Ambev investe em shows na praia de Copacabana como parte dos 100 anos de Corona

Imagem: Divulgação

Ambev irá patrocinar série de shows internacionais na praia Copacabana em celebração dos 100 anos de Corona 

A Ambev anunciou o patrocínio de Corona nos próximos 4 anos a uma plataforma de shows internacionais na praia de Copacabana chamada “Todo Mundo no Rio” que trará neste ano a cantora Lady Gaga no mês de maio.

A organizadora do show é a produtora Bonus Track que em 2024 trouxe para a praia carioca o show de Madonna que por sua vez foi patrocinado pela concorrente Heineken.

Criada na região litorânea de Puerto Vallarta, no México há 100 anos pelo Grupo Modelo, Corona prepara uma série de iniciativas especiais ao redor do mundo em razão do seu centenário, começando por Copacabana – uma das praias mais famosas do planeta.

Corona foi adquirida pela AB InBev (holding da Ambev) em 2016 e se tornou uma das mais globais de crescimento mais rápido da gigante do mercado cervejeiro. Nos últimos 2 anos Corona foi eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo de acordo com o ranking da Consultoria Branding Finance.


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O investimento a nivel global em marketing de Corona tem sido constante pela AB InBev, tendo como destaque recente o patrocínio das Olimpíadas de Paris 2024 através da marca de cerveja sem álcool Corona Cero.

A nova plataforma “Todo Mundo no Rio” oficializou a cerveja Corona, como seu principal patrocinador que comemora 100 anos em 2025. Para a celebração do centenário, a marca premium e internacional da Ambev terá uma série de ativações, incluindo shows internacionais, nos próximos quatro anos e um legado para o Rio de Janeiro.

A Bonus Track, produtora do evento é a mesma que em 2024 trouxe para a praia de Copacabana o show de Madonna que teve como patrocinante a Heineken que investiu cerca de R$ 10 milhões juntamente com o Itaú Unibanco.

Shows na praia de Copacabana se alinham com estratégia da marca Corona

O investimento da Ambev no patrocínio de Corona aos shows na praia de Copacabana do festival “Todo Mundo no Rio” tem como um dos grandes atrativos um evento de grande proporção realizado numa praia icônica a nível internacional.

O apelo de marca de Corona é calcado na leveza e despojamento ligados ao estilo de vida na praia. Não à toa a marca recorrentemente se liga a eventos e estabelecimentos em regiões litorâneas para colaborar na construção dessa percepção no público consumidor.

Corona é uma espécie de referência dentro deste segmento específico das cervejas premium que poderia ser chamado de “cervejas de praia”, que buscam esse tipo de posicionamento.

“Além de ser a praia mais famosa do mundo, Copacabana também tem uma importância em termos de cultura e lifestyle. Por isso, no ano do nosso centenário escolhemos celebrá-la, assim como toda a história que Copacabana representa em relação ao estilo de vida praiano. Mais do que ser a marca que trará os shows de lendas da música e popstars, queremos que essa parceria seja um grande marco para a história de Copacabana, proporcionando um legado para o Rio e para o mundo.” diz Daniel Wakswaser, Vice-presidente de marketing da Ambev.

Uma das principais premissas da plataforma, que conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, é ser plural e democrática. Reforçar a receptividade do Rio para receber pessoas de todos os estados brasileiros e visitantes do mundo inteiro. Trazer esse orgulho de acolher e proporcionar momentos inesquecíveis, criar memórias para o futuro e fazer histórias que serão lembradas por todos por muitos anos.

“Com a estruturação da plataforma Todo Mundo no Rio, queremos apoiar e incentivar o crescimento do Rio de Janeiro. O Entretenimento é a nossa ferramenta principal para essa meta. Ao mesmo tempo em que proporcionamos diversão e alegria, fomentamos a economia da cidade, turismo e no receptivo ao visitante. Todas as ações têm em sua base nosso compromisso com responsabilidade social e ambiental. Ter a Corona como nossa principal parceira pelos próximos anos vai nos possibilitar realizações maiores e de enorme impacto”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Sobre Corona

Corona, uma marca global da Ambev, nascida em 1925, está presente em 180 países. Eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo no ranking global BrandZ 2024 da Kantar, Corona convida as pessoas a reconectar com sua natureza essencial e viver momentos ao ar livre. O ritual de adicionar uma fatia de limão à Corona, traz uma experiência que eleva o momento a cada brinde. Feita com ingredientes 100% naturais, nos tornamos a primeira marca global de bebidas a ter um footprint de zero plástico. Isso se baseia em nossa ambição de longa data de proteger as praias. Por isso, cada gole de Corona é uma celebração da natureza e da beleza do mundo ao nosso redor.

Sobre a Bonus Track

A criação da plataforma Todo Mundo no Rio é mais uma ação da Bonus Track em prol da Cultura e do fomento do Rio de Janeiro. Em 2024, a produtora foi responsável pelo histórico show da cantora Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana e teve impacto econômico de cerca de R$300 milhões na cidade. A Bonus Track também assina os festivais MITA e DOCE MARAVILHA, a revitalização e operação do Teatro PRIO, no Rio de Janeiro, e participa do consórcio vencedor da licitação que devolverá e fará a direção do novo projeto da histórica casa de espetáculos Canecão.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.