Corona Extra é rankeada como a marca de cerveja mais valiosa do mundo novamente em 2024

Corona Extra é avaliada mais uma vez como a marca de cerveja mais valiosa do mundo em ranking global que analisa diferentes segmentos de mercado

A Corona Extra foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo raking Brand Finace Global 500 2025, um relatório da empresa de consultoria Brand Finance que lista as 500 marcas mais valiosas do planeta.

Corona extra é uma marca pertencente a AB InBev, holding global da brasileira Ambev, é uma cerveja posicionada no portfólio premium da companhia e tem recebido uma série de investimentos para impulsionar seu sucesso em reconhecimento e em vendas com destaque no Brasil.

A Corona Extra, uma cerveja lager leve de origem mexicana, tornou-se uma marca global icônica, conhecida por sua garrafa transparente e ritual de servir com uma fatia de limão. Sua popularidade disparou nas últimas décadas, impulsionada por campanhas de marketing eficazes que a associaram a um estilo de vida descontraído e praiano que ganhou ressonância com consumidores de todo o mundo.

A AB InBev, a maior cervejaria do mundo, adquiriu a Corona Extra em 2016 como parte de sua aquisição do Grupo Modelo. Essa aquisição estratégica se provou um trunfo importante para a AB InBev, pois a Corona Extra se tornou uma das marcas de cerveja de crescimento mais rápido em seu portfólio global. A cerveja expandiu sua presença em mercados emergentes, como a Ásia e a África, ao mesmo tempo em que continuou a fortalecer sua posição em mercados estabelecidos, como a América do Norte e a Europa.


Leia mais:

A ascensão da qualidade do lúpulo brasileiro


“Crescimento meteórico da cerveja artesanal nos EUA acabou” declara Brewers Association


A versão sem álcool de Corona, a Corona Cero, recentemente se tornou a primeira cerveja a ocupar o posto de patrocinador global do Jogos Olímpicos em Paris 2024 contribuindo para fortalecer a imagem da marca e aumentar sua penetração em mercados estratégicos para o avanço do portfólio premium da AB InBev.

No ranking Brand Finace Global 500 2025 a Corona Extra ocupou o lugar 175, o primeiro entre marcas de cerveja, sendo seguida por Heineken (181), Budweiser (196), Modelo Especial (338) e Bud Light (428). A Brand Finance constrói o ranking através de uma combinação de pesquisa de mercado, dados financeiros e análises. O primeiro lugar geral da lista foi ocupado pela empresa de tecnologia Apple.

Contribuição do Brasil para a marca Corona Extra

Dentro do panorama global, o Brasil se tornou um mercado muito importante para o crescimento da Corona Extra. A popularidade da cerveja no país disparou nos últimos anos por diversas razões razões como o clima tropical do país que fio utilizado dentro de um posicionamento associado a sofisticação que foi capitalizado pela AB InBev para impulsionar vendas da marca para a crescente classe média do país.

A Ambev realizou uma série de investimentos recentemente em Corona no país, expandindo seu volume de produção, tipos de embalagem e também ampliando o marketing e patrocínios para aumentar a visibilidade da marca no Brasil. Os investimentos miram em capitalizar sobre o crescimento que a marca tem apresentado como rótulo de seu portfólio premium.

Os avanços de Corona no país demonstram a capacidade da AB InBev de adaptar sua estratégia de marketing aos gostos e preferências dos consumidores locais, um trabalho que o conglomerado realiza com diversas de suas marcas do portfólio global.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.