Beavertown e Heineken abrem a maior cervejaria de Londres

Publicidade
A cervejaria artesanal Beavertown, que possui participação minoritária da Heineken, inaugura cervejaria de 500 mil hectolitros na capital do Reino Unido


A Beavertown Brewery, cervejaria artesanal britânica na qual a Heineken possui uma participação minoritária, acaba de inaugurar sua nova cervejaria que é, segundo a própria marca, a maior cervejaria da capital do Reino Unido, Londres.

A nova cervejaria tem uma capacidade anual de 500.000 hectolitros é fruto de um investimento de 53 milhões de dólares. O capital financeiro para a construção da unidade de produção foi levantado com a venda de uma participação de 49% da Beavertown para a Heineken em junho de 2018.

Publicidade

Muitos consumidores rejeitaram a mudança porque consideraram que a aparência anárquica da marca da Beavertown não combinava com um parceiro bem estabelecido e gigante multinacional cervejeira holandesa.

Porém, após a aquisição pela Heineken as vendas no offtrade da Beavertown explodiram, passando de 817 mil libras para 4,86 milhões, aumentando em 500% as compras de suas marcas via este canal de distribuição.


Leia mais:

Ambev troca de presidente em 2020 em meio a momento de grande competição


Heineken sem álcool é lançada no Brasil


A cervejaria Beavertown, foi fundada em 2011 por Logan Plant , filho de Robert Plant , vocalista da banda Led Zeppelin. O empreendimento de sucesso rapidamente se expandiu e superou a capacidade de sua cervejaria original em Tottenham. Como conseqüência, Beavertown transferiu parte da produção para Brouwerij De Brabandere na Bélgica e para a cervejaria Redchurch em Londres, e fez planos para uma cervejaria maior nas proximidades.

Em fevereiro de 2019, Beavertown divulgou os planos de uma nova cervejaria chamada Beaverworld que acaba de entrar em operação. Todo o terreno totaliza mais de 24.000 metros quadrados com um edifício de 12.000 metros quadrados no local de uma antiga fábrica de lâmpadas de 1886. Os novos edifícios compreendem a própria cervejaria, unidade de embalagens, armazenamento, centro de logística, escritórios e um centro de visitantes.

A fábrica é comissionada com uma cervejaria de cozinha quíntupla da marca Steinecker que permite a produção em lotes de 150 hl, 38 tanques de fermentação e maturação da Krones variando de 150hl – 600hl em capacidade, juntamente com centrifugação, filtração e um sistema de dosagem automatizado, uma linha de embalagem KHS com capacidade para envasar até 30.000 latas por hora (330ml) e uma linha de barris KHS que pode encher até 160 barris por hora (30l) e a capacidade de ser expandida no futuro para uma capacidade final de 240 barris por hora.

O centro de visitantes tem um espaço de choperia principal com vista panorâmica da cervejaria e da parte externa, junto com uma pequena cozinha profissional que está disponível para comerciantes de alimentos e fornecedores externos que serão convidados para participações no taproom.

“Beaverworld é a resposta ao nosso sonho de ter mais Beavertown nas mãos das massas e não poderíamos estar mais animados que agora ele está instalado e funcionando. Com a Beaverworld, esperamos criar nosso próprio legado duradouro ”, disse Logan Plant, o fundador da cervejaria num comunicado oficial.

“Este é o culminar de muitos anos de trabalho árduo de Logan e de toda a equipe de Beavertown”, disse o diretor de desenvolvimento de cervejas artesanais da Heineken, Jochen Van Esch . “Nossa parceria permitiu que eles abrissem uma cervejaria de última geração, a maior cervejaria de Londres. Isso significa que ainda mais pessoas podem saborear as cervejas de Beavertown em pubs e em casa, e vamos facilitar isso onde pudermos. ”

Com a inauguração das novas instalações, as antigas instalações de Beavertown em Tottenham não serão fechadas, mas serão usadas para fazer lançamentos especiais e cervejas sazonais.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas