A Bodebrown lançou neste final de semana a edição 2020 da Cerveja do Amor, criação sazonal que é vendida apenas em datas especiais.
O rótulo traz um detalhe do quadro “Píramo y Tisbe”, que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração.
Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados. Dizem ter sido esta a inspiração de Shakespeare ao escrever “Romeu e Julieta”.
A receita da Cerveja do Amor tem como base uma saison belga, levando adição de amoras. O toque destas frutas equilibra suas características, com uma leve acidez e suaves notas de caramelo. Possui graduação alcoólica de 8% e apresenta uma coloração coral, elegante, e médio amargor. A cada ano, ela é produzida somente em datas especiais, como o Dia dos Namorados e o Natal.
Leia mais:
Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil
Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online
Uma grande mudança da edição 2020 da Cerveja do Amor é sua primeira versão em lata, um investimento recente que tem incorporado a embalagem a diversos rótulos da cervejaria paranaense.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.