Bodebrown lança edição 2020 da Cerveja do Amor focando no Dia dos Namorados

Bodebrown promove lançamento da Cerveja do Amor na sua edição 2020 dedicada ao Dia dos Namorados.

A Bodebrown lançou neste final de semana a edição 2020 da Cerveja do Amor, criação sazonal que é vendida apenas em datas especiais. 

O rótulo traz um detalhe do quadro “Píramo y Tisbe”, que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração.

Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados. Dizem ter sido esta a inspiração de Shakespeare ao escrever “Romeu e Julieta”.

A receita da Cerveja do Amor tem como base uma saison belga, levando adição de amoras. O toque destas frutas equilibra suas características, com uma leve acidez e suaves notas de caramelo. Possui graduação alcoólica de 8% e apresenta uma coloração coral, elegante, e médio amargor. A cada ano, ela é produzida somente em datas especiais, como o Dia dos Namorados e o Natal.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online


Uma grande mudança da edição 2020 da Cerveja do Amor é sua primeira versão em lata, um investimento recente que tem incorporado a embalagem a diversos rótulos da cervejaria paranaense.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.