Brewteco: Cervejaria do Rio cria projeto de apoio financeiro para cervejarias gaúchas

Imagem: Redes sociais Brewteco

Brewteco, cria projeto de cervejas colaborativas com o objetivo de ajudar financeiramente recuperação de cervejarias gaúchas

O Brewteco, cervejaria com rede de bares na cidade do Rio de Janeiro, criou um projeto com o obejtivo de dar apoio para cervejarias gaúchas que sofreram com as recentes enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul.

A cervejaria carioca está se disponibilizando em produzir cervejas em parceria e também em auxiliar em colaborações com cervejarias gaúchas que foram afetadas pelas cheias e destinando o valor das vendas para as mesmas.

Dezenas de cervejarias do Rio Grande do Sul tiveram perda parcial ou total de equipamentos, insumos e produtos além de enfrentar obstáculos logísticos e aumento de custos devido ao cenário imposto pelas inundações.

Bares, lojas e restaurantes, que também compõem o ecossistema para que o mercado cervejeiro possa funcionar, da mesma forma sofreram impactos, desorganizando toda a cadeia de operações.


Leia mais:

Cervejarias gaúchas sofreram impactos severos com inundações do RS


Número de cervejarias no Brasil ultrapassa 1.700 unidades em 2022


Algumas iniciativas de apoio a cervejarias gaúchas têm surgido, partindo tanto de entidades privadas quanto do poder público, buscando dar início a uma recuperação do mercado cervejeiro do RS que deve ser longa.

O projeto do Brewteco, batizado como BAH! – Bora ajudar hoje – surgiu com o desejo da empresa ajudar microcervejarias atingidas após sócios visualizarem vídeos mostrando os estragos que as enchentes causaram.

A ideia é promover de colaborações entre cervejarias gaúchas e cervejarias que tenham interesse em ajuda-lás, seja comprando produções ou abrindo espaço para receber produções.

Todo valor recebido pelas vendas desses barris será destinado a cervejaria gaúcha participante da cerveja colaborativa produzida.

Cervejarias interessadas em fazer parte do projeto podem entrar em contato com o Brewteco através do Instagram.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.