Quentão, cocada e paçoca entraram na estratégia do Brewteco. Com a chegada de junho, a cervejaria com rede de bares carioca aposta em uma programação temática para consolidar sua conexão com o público e explorar novas frentes de valorização da cultura local.
Intitulado Arraiá do Brew, o projeto junino vai além das tradicionais festas típicas e reforça a estratégia de diferenciação da marca por meio de experiências sensoriais, gastronomia temática e lançamentos exclusivos de cervejas artesanais.
As celebrações começaramm no dia 7 de junho, no Brewteco Rosas, na Barra da Tijuca, e continuam no dia 14 de junho na unidade da Tijuca. Além de decoração temática, comidas típicas e brincadeiras para adultos e crianças, a festa contará com apresentações de forró e, principalmente, o lançamento de três chopes sazonais criados especialmente para a ocasião.
A marca reforçou seu portfólio com rótulos sazonais exclusivos que dialogam com os sabores e a memória afetiva das festas juninas.
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Entre as novidades, estão:
Os preços variam entre R$ 16 (300ml) e R$ 23 (450ml), e os rótulos serão vendidos exclusivamente nas unidades da rede durante o mês de junho.
Além de investir em uma programação própria, o Brewteco também irá marcar presença em eventos juninos tradicionais da zona sul carioca como a Festa Junina na Gávea e a aguardada Festa Junina da Dias Ferreira no Leblon.
A proposta do Arraiá acontece em meio a um ciclo de expansão importante para o Brewteco. Atualmente com sete unidades em operação, a rede vem consolidando sua presença em diferentes bairros do Rio de Janeiro com uma combinação de ambiente descontraído, curadoria de cervejas e produção própria.
Recentemente, o grupo deu um passo decisivo ao adquirir sua própria fábrica de cervejas — um movimento que facilita a criação de rótulos exclusivos e permite ganhos logísticos e operacionais.
Essa verticalização também abre espaço para inovações como os chopes juninos, que reforçam o posicionamento do Brewteco como referência entre os bares que investem em originalidade e integração com a cultura local.
A marca teve como outros de seus destaques recentes a aquisição da marca de cerveja artesanal Overhop, que concentra boa parte de seus rótulos em cervejas lupuladas e dialoga mais com um público especialista em cervejas artesanais.
A temporada de festas juninas apresenta uma oportunidade interessantes para que marcas do setor de bebidas se conectem de forma autêntica com o público, sobretudo quando se trata de sabores que despertam vínculos afetivos.
O Brewteco soube transformar esse momento em ativo estratégico, ao alinhar seus lançamentos sazonais com a experiência dos seus frequentadores, unindo tradição e criatividade.
A iniciativa demonstra como as cervejarias artesanais podem se beneficiar da sazonalidade para testar novos sabores, criar vínculos emocionais e ampliar sua notoriedade no mercado.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.