Cerveja Avós lança Cafeína da linha Baltic Porter

Foto: Divulgação

Publicidade
Veja alguns lançamentos que se destacaram essa semana

A cervejaria Avós, de São Paulo, lança o novo rótulo da linha Baltic Porter, a Cafeína, em parceria com a Cafeína  Records.
Hildegard Project lança gose em colaboração com a Salva Craft Beer.
Dogma lança Dreamin, uma Double Ipa com citra e mosaic

Cervejaria Avós lança a Cafeína, novo rótulo da linha Baltic Porter
Foto: Divulgação

A cervejaria Avós, de São Paulo, lança o novo rótulo da linha Baltic Porter, a Cafeína, em parceria com a Cafeína  Records, conhecido por mesclar cafés especiais com boa música

A Baltic Porter Cafeína apresenta a mesma base das demais lançadas, Negroni e Bourbon, porém agora com adição de um cold brew de blends produzidos pela Cafeína Records que seleciona cafés de diversas regiões do Brasil. O resultado foi uma íncrivel cerveja de 8% de graduação alcoólica, alta personalidade, notas de chocolate, frutas passas, muito aromática e café bem cítrico em evidência.

O lote é limitado, com venda apenas na Casa Avós, serão 100 unidades em garrafas de 310ml e dois únicos barris engatados



Leia mais: Importadora Interfood traz linha Brewdog Overworks para o Brasil


Publicidade
Hildegard Project e Salva Craft Beer lançam gose

O Hildegard Project , projeto que nasceu com o objetivo de criar cervejas com um lúpulo na receita e fáceis de beber, lança a Gose+Fantasia, uma colaborativa que fizeram com a @salvacraftbeer, partindo do estilo histórico (alemão) chamado Göse, que normalmente leva sal e semente de coentro (diferentemente da folha de coentro, a semente é bastante cítrica, quase um limão).

“Nós usamos sal rosa do himalaia e a semente normal mesmo. Adicionamos raspa de casca de limão siciliano fresco e depois um extrato à base de limão siciliano desidratado. O lúpulo usado se chama Fantasia (!) e o perfil sensorial dele é doce: caramelo e frutas de caroço, como pêssego. Cerveja leve abaixo de 5% de teor alcoólico, clara, levemente turva e muito refrescante. ” declarou o Hildegard Project no sua conta de Instagram



Leia mais: Cervejaria da Cuesta lança a cerveja mais alcoólica do Brasil


Dogma lança nova double IPA Dreamin

A cervejaria Dogma acaba de lançar a Dreamin, uma Double Ipa com citra e mosaic. Intensa, frutada e cítrica, a cerveja possui ABV de 7.9%. Conhecido por ser uma versão mais “forte” das tradicionais IPAs, o estilo Double IPA surgiu com os americanos, que decidiram investir em rótulos mais intensos e com doses exageradas de lúpulo.

Além do sabor único e surpreendente, a arte que estampa a lata é outro diferencial: um filtro dos sonhos em uma versão com vários lúpulos, ideal para quem gosta de utilizar a embalagem como objeto de decoração. A arte remete diretamente ao nome da cerveja, já que Dreamin significa sonhador (a).

A lata de 473 ml possui preço sugerido de R$40 e já está disponível em diversos PDVs.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas