Cerveja Sol passa a ser produzida com energia solar no Brasil e mais 50 países

Publicidade
Heineken anuncia que passou a utilizar 100% de energia solar na fabricação da cerveja Sol no Brasil, se alinhando a estratégia mundial da marca

A cerveja SOL, marca do Grupo Heineken, passa a utilizar energia de fonte solar na produção de 100% do seu volume no Brasil.

De acordo com a empresa o uso da energia solar conecta o posicionamento da marca Sol com seus objetivos de sustentabilidade, apresentando ao consumidor a energia positiva do Sol em todas as suas formas.

Continua após a Publicidade

A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.

Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, afirma: “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”


Leia mais:

Cervejarias paulistas se unem e criam sistema de coleta seletiva


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium no Brasil, afirma: “O posicionamento da marca SOL, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do Sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do Grupo.”

Para marcar esta conquista a SOL passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação.

O projeto está alinhado com uma estratégia mundial da marca. Desde abril de 2020, a cerveja Sol fabricada em Zoeterwoude, na Holanda, é produzida com energia renovável de energia solar, reafirmando a herança da marca inspirada no sol e definindo um marco importante na jornada da marca para reduzir sua pegada de carbono.

Alguns dos 50 mercados além do Brasil que estão produzindo a Sol com 100% de energia solar incluem Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia, Espanha e Holanda, os consumidores em mais de 50 mercados terão acesso à cerveja do sol produzida na cervejaria Zoeterwoude, onde a eletricidade usada para a fabricação da cerveja é 100% movida pelo sol .

Diederik Vos, Diretor Global da Marca Sol na Heineken declarou: “Como o nome da marca sugere, o Sol tem tudo a ver com o sol e tem como objetivo inspirar as pessoas a se conectar com a energia positiva que vem dele. Preparado com energia solar é uma ótima maneira de reforçar nossa conexão autêntica e duradoura com o sol, enquanto cuida do planeta e de seu povo. É nossa responsabilidade conduzir os negócios de uma forma que possa ser uma força positiva para a mudança e fornecer às pessoas um produto que se adapte às preferências cada vez mais sustentáveis. ”

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.