Cervejaria Giffa de Jundiaí (SP) amplia capacidade de sua fábrica

Cervejaria Giffa localizada na cidade de Jundiaí investe na ampliação de capacidade para crescer participação em novos mercados.

Com 3 anos de vida, a Giffa Imperial Cervejaria tem ampliado seu mercado para além apenas de sua cidade natal Jundiaí, no interior de São Paulo.

A cervejaria conseguiu se expandir para outras cidades paulistas, incluindo a capital de São Paulo e começa a chegar também ao estado de Minas Gerais.

“O objetivo principal da expansão é atender a demanda cada vez maior dos nossos clientes em Jundiaí, além de possibilitar que a Giffa atinja novos públicos em outras localidades”, afirma Marcelo Giffoni, proprietário da Giffa ao portal local Tribuna de Jundiaí.

A expansão atual é a terceira já realizada pela cervejaria, atingindo uma capacidade de produção de 35 mil litros mensais através da instalação de novos fermentadores.


Leia também:

Bar tradicional de Belo Horizonte investe em sua própria microcervejaria


A Giffa é mais um exemplo de cervejaria que apostou no potencial de união da produção e consumo no mesmo local e combinou a este modelo também vendas no varejo. A fábrica possui uma loja /bar anexa a unidade de produção e que agora ganha uma parede de vidro panorâmica para que o público esteja em contato visual com a área de produção.

“A cidade nos tem dado um apoio inesquecível e compreendeu perfeitamente nosso compromisso de elaborar cervejas artesanais com personalidade única, cuja produção é pautada pela qualidade em todas as suas etapas”, declarou o proprietário a Tribuna.

A cervejaria é uma empresa familiar, iniciada em 2015 após experiência dos fundadores com produção caseira e conta atualmente com 9 cervejas em seu portfólio.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.