Aberta em dezembro de 2016 no bairro homônimo da Zona Norte, a Cervejaria Piedade nasceu com o objetivo de ser uma incubadora de cervejarias ciganas, sendo uma das primeiras do país a buscar o modelo focado em produzir cerveja para marcas terceiras.
Mais de 40 cervejarias já produziram dentro das instalações da fábrica, mas a crise recente provocado pelo novo coronavírus estabeleceu um grande desafio para Piedade que viu seu faturamento cair para 10 % do seu usual.
Os custos fixos como salários , energia e utilidades como água, gás e vapor são muito altos e apesar das negociações que fizemos estão nos colocando no vermelho de forma muito perigosa para a continuidade do negócio.
A Piedade então decidiu então estabelecer um crowdfunding para gerar demanda de uma forma inovadora pelos produtos da cervejaria de maneira a enfrentar este momento de crise devido a quarentena.
Carrefour lança sua marca própria de cerveja artesanal
Leia mais:
Three Monkeys é a primeira cervejaria artesanal brasileira a investir em Hard Seltzers
“Precisamos da ajuda de amigos, simpatizantes e aqueles que se sensibilizarem com nossa causa, afinal nós produzimos com carinho pra gerar alegria as pessoas e neste momento estamos precisando de ajuda” declarou a campanha da cervejaria na Plataforma Catarse.
A fábrica estabeleceu uma meta de 180 mil reais para viabilizar a continuidade de suas operações durante este momento desafiador.
A página para o financiamento coletivo da Cervejaria Piedade é https://www.catarse.me/crowdfunding_da_incubadora_carioca_das_ciganas_9988 e as contribuições variam de 20 a 9.000 reais com direito a diferentes prêmios.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.