Cervejaria Urbana passa ser produzida e distribuída pela Invicta

Cervejaria cigana paulista Urbana estabelece parceria com a fabricante de Ribeirão Preto e passa a integrar o portfólio de cervejas produzidas na Invicta.

A cervejaria Urbana, de São Paulo, fechou parceria coma cervejaria Invicta de Ribeirão Preto que passará a produzir e distribuir suas cervejas.

Fundada em 2011 a Urbana já se encontrava, segundo seu proprietário André Cancegliero, há algum tempo com possibilidades de estabelecer esta parceria.
“Conheço e admiro o trabalho da Invicta há anos. Faz algum tempo que iniciamos a conversa sobre essa possibilidade de trabalhar juntos e esse ano finalmente aconteceu” revelou André.

Leia também: Vendas da Heineken batem no teto no Brasil em 2018, um bom sinal para a cerveja artesanal

A ideia é aumentar a produção em volume e rótulos de acordo com a demanda do mercado. “Com essa parceria, nossa expectativa é que nossa cerveja fique mais acessível e chegue mais fácil ao nosso consumidor”, ressalta o proprietário da Urbana.

De acordo com Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Cervejaria Invicta, a parceria só está começando. “Nós estamos preparando o lançamento de uma IPA para breve e com novos equipamentos que vamos receber na cervejaria, temos também o projeto de lançarmos em cervejas do segmento U-lab, que é uma linha mais elaborada da Urbana”, afirma.

Invicta continua na sua rota de expansão

Com capacidade de produção atual em 120 mil litros por mês, a Invicta tem a meta ousada de atingir uma capacidade de produção de 500 mil litros em 2021.

Além da produção de seus próprios rótulos como a 1000 IBU e Boss, a cervejaria de Ribeirão Preto também produz as cervejas da marca Velhas Virgens e da carioca 2 Cabeças.

As cervejarias que passam a integrar o portfólio produzido na Invicta alcançam um estado diferenciado de um cigano apenas contratante, como ocorre em muitas fábricas. O que leva a melhores condições de produção e alcance de mercado para as cervejarias produzidas e utilização mais racional e possibilidade de expansão de escala por parte da fabricante.

A criação de arranjos onde diversas cervejarias participam da criação de escala para produção/distribuição/comercialização deve se tornar mais comum com a organização e amadurecimento de mercado no Brasil.

Ele não é simples pois depende do encontro de interesses, compromissos, valores e objetivos de diversas empresas mas é um dos melhores caminhos para se atender o mercado com otimização de recursos e preço mais competitivo.