Cervejas Barco relança a cerveja Witória

Foto: divulgação

Witbier das cervejas Barco volta as prateleiras com a inserção de abacaxi como um novo ingrediente.

Press Release

Witória é um relançamento da Barco, a cerveja foi descontinuada em 2018 e acaba de voltar para as prateleiras com um ingrediente extra.

Esta witbier que já era diferente por sua composição – os tradicionais coentro e casca de laranja com uma pitada de limão siciliano – agora recebe também abacaxi. “A cerveja ficou ainda mais autêntica e refrescante”, comenta a Analista de Marketing Iris Maurilio

O resultado é uma versão brasileira do tradicional estilo belga com alto drinkability e boa para qualquer momento nos dias de pré-verão. Em sua aparência a cor é amarelo palha, seu sabor e aroma são suaves ressaltando as notas cítricas e trazendo alta refrescância, seu teor alcoólico é de 4,9% e apenas 12 IBU* (quantidade imperceptível de amargor).

O estilo Witbier é tradicional da Escola Belga, onde as receitas costumam proporcionar aromas bastante frutados provenientes das leveduras da região e sendo comum também o uso da própria fruta, como o caso desta cerveja.


Leia mais:
brazilian ipa tangerina
Cervejas Barco lançam Brazilian IPA Tangerina


Latido Ale lança a Weizenbock Argos


“As altas temperaturas nos fazem acreditar que foi um momento bastante propício para o retorno da Witória. Esperamos que as pessoas apreciem em seus momentos tanto de descanso, quanto de celebração”, conta o Coordenador de Marketing Laury von Mühlen. Saúde!

Sobre a Cervejaria Santa Catarina

A Cervejaria Santa Catarina nasceu em 2007 com a marca Saint Bier – o nome foi uma forma de homenagem ao estado. Hoje a cervejaria é composta por mais três marcas: Barco, Coruja e pela cerveja de mesmo nome Santa Catarina, todas dividem o espaço fabril em Forquilhinha/SC. Cada uma das marcas possui personalidade própria e o propósito de levar opção com qualidade quando o assunto é cerveja.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.