Colorado Kuya: Session IPA é a aposta para ampliar portfólio da marca

Colorado Kuyá é o novo lançamento da Colorado apostando na extensão da sua linha de produtos na família de IPAs

A Colorado, cervejaria pertencente as marcas do segmento artesanal da Ambev, anunciou a chegada de um novo rótulo ao portfólio fixo da marca a cerveja Colorado Kuyá.

O lançamento é uma Session IPA com adição de maracujá que amplia a diversidade de produtos da marca que nos últimos tempos tem desenvolvidos seu leque de cervejas em diferentes direções o que tem levado a Colorado a adentrar em muitas ocasiões de consumo das quais não participava.

Leve e refrescante, a Kuyá entra para o portfólio fixo de Colorado e apresenta aromas intensos de frutas tropicais, com cor dourada, teor alcoólico de 4% e IBU 30. 

A campanha de divulgação da Colorado Kuyá decidiu investir na ironia de que o maracujá, adicionado a cerveja, remete a calma desejada pelos brasileiros frente a notícias surreais que brasileiros tem enfrentado no seu dia-a-dia.

Leia mais:

Hocus Pocus fecha parceria com braço de inovação da Ambev


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“Trata-se de uma cerveja leve, refrescante, inspirada no bom humor dos brasileiros ao lidar com situações inusitadas. Ela vem para complementar o nosso portfólio e ser uma opção de Session IPA. A missão desse rótulo é confirmar que o brasileiro é a principal inspiração da Colorado”, Daniel Carneiro, Gerente de Marketing da Cervejaria Colorado 

Nos últimos três anos, a Colorado, que completa 25 anos em 2021, tem ampliado seu portfólio em diferentes direções, gerando apelo para diferentes segmentos do público interessado por cervejas artesanais aderirem aos produtos da marca da Ambev.

A gestão da cervejaria, que fica a cargo da ZX Ventures, braço de inovação da Ambev que cuida das cervejarias com foco em artesanais da gigante, tem trabalhado para, por um lado, tocar num público abrangente com a Ribeirão Lager que tangencia o mercado das chamadas cervejas premium.

Em outra frente o trabalho de portfólio da Colorado tem sido desenvolvido para reproduzir a dinâmica de lançamentos limitados contínuos com a linha Brasil com S e mais recentemente com rótulos ligados a nomes da MPB, que apresenta para boa parte do público a possibilidade de experimentalismo construído pelo mercado de cervejas artesanais.

Com a Colorado Kuyá a cervejaria agrega um rótulo e amplia as possibilidades de sua estratégia na direção de uma tendência em crescimento no Brasil, que é o interesse de um público cada vez mais diverso pelas IPAs, algo já bastante disseminado nos EUA e que tem seguido caminho muito semelhante no Brasil.

A Colorado de Kuyá chega às lojas a partir de julho, além da Toca do Urso a rede de bares do Urso e na Colorado Store.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.