A cervejaria Cruls, de Santa Maria, Distrito Federal, lançou a cerveja All Together, rótulo feito de forma colaborativa em todo o mundo. O projeto é encabeçado pela cervejaria Other Half, de Nova Iorque, Estados Unidos, e visa reduzir os impactos gerados pela crise do novo coronavírus nos setores de hospitalidade e cervejeiro. Até o momento, 855 cervejarias de 53 países participam da ação.
A Other Half, cervejaria com grande reputação no segmento cervejeiro, disponibilizou de forma gratuita duas receitas que pudessem ser replicadas por fábricas ao redor do mundo. Para participar, bastava se inscrever e assumir o compromisso de destinar parte da lucratividade à manutenção do setor de hospitalidade, que envolve toda cadeia de bares, restaurantes, hotéis e afins, ou a projetos sociais.
A Cruls doará 25% do lucro proveniente da venda de todo lote da cerveja All Together a projetos sociais que atuam em favor de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Pedro Capozzi, gerente de operações e sócio fundador da Cruls, destaca a importância de um projeto como esse em meio ao atual cenário de crise: “Para além de auxiliar setores do mercado que tratam de atendimento ao público e cervejarias, como nós, a venda dessa cerveja possibilitará também que ajudemos pessoas que têm sofrido com a falta de recursos básicos para sobrevivência, como alimentos e materiais de higiene em geral”, afirma.
Leia mais:
Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil
Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online
Marcos de Paula, gerente de qualidade da Cruls, explica que o respaldo trazido pela participação da Other Half, cervejaria dos Estados Unidos, foi fundamental para que o projeto tomasse dimensões mundiais. “É uma cervejaria de ponta, grande referência no cenário mundial que, ao emprestar a própria marca, ajuda e muito o setor a continuar operando. Foi um gesto louvável ceder a imagem para uma parceria como essa”, diz.
A All Together é uma New England IPA, cerveja clara e forte, com aroma e sabor de frutas cítricas e tropicais e 6,5% de teor alcoólico. Na receita, leva os lúpulos Cascade, Citra, Columbus, Mosaic e Simcoe. A cerveja custa R$ 25 (lata, 473ml) e está disponível para venda em diversos estabelecimentos do Distrito Federal, assim como no site da própria cervejaria.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.