Dádiva cria festival com 26 cervejarias com mulheres no comando e lança projeto

Imagem: Redes sociais da cervejaria Dádiva

Dádiva lança projeto para fortalecer presença de mulheres no mercado cervejeiro em evento com 26 cervejarias em São Paulo

A cervejaria paulista Dádiva resolveu inovar na celebração do Dia Internacional da Mulher deste ano. Para além de lançar uma cerveja especial para a data, com em outros anos, a cervejaria decidiu criar um festival com a participação de cervejarias comandadas por mulheres.

O projeto Criado por Elas, Liderado por Elas, em que a marca principal é o empreendedorismo feminino, terá um evento que ocorrerá neste final de semana na cidade de São Paulo.

Fundada em 2014 e localizada em Várzea Paulista (SP),a cervejaria Dádiva foi criada e comandada por Luiza Tolosa que foi uma das pioneiras do comando de microcervejarias no Brasil. Algo fundamental para diversificação e atualização do mercado cervejeiro.

Iniciativas que busquem diversificar um universo muito masculinizado e embranquecido como a cerveja artesanal no Brasil são muito importantes para levar novs iniciativas a frente e inspirar e renovar este mercado.


Leia mais:

Produção de lúpulo no Brasil triplica em 2023 e atinge 88 toneladas


Malteria Blumenau: Primeira micromalteria do Brasil fecha suas portas


“Sabemos que, em pleno 2024, o meio cervejeiro ainda é totalmente estigmatizado e visto como masculino, mas nós somos muitas, e temos projetos e produtos incríveis e importantes para o setor. Sem as mulheres do meio cervejeiro essa roda não gira. E o intuito da nossa campanha é a gente se fortalecer, se apoiar e se inspirar ainda mais. Queremos que todos saibam quem somos, onde estamos e onde ainda queremos e vamos chegar”, declarou Luiza.

No evento, 20 torneiras terão chopes engatados feitos por mulheres. Além disso, o evento terá vinhos em taça, selecionados pela sommelière Patrícia Brentzel. A festa terá também roda de samba, samba rock e a DJ Yaga Goya na parte musical.

“São diferentes trajetórias de mulheres cervejeiras que serão mostradas nesse evento, projetos lindos que poderão ser acompanhados de perto pelos visitantes em um ambiente inclusivo, alegre, com muita música, comida boa e cheio de cervejas incríveis”, garante Luiza.

Além da Dádiva, de Várzea Paulista, confira as outras participantes do projeto: Araucária (Maringá/PR), Armazém 77 (São Paulo/SP), Birrificio Club (João Pessoa/PB), Brewstone (Fortaleza/CE), Colombina (Aparecida de Goiás/GO), Dalla (Cordilheira Alta/SC), DaLuz (Porto Alegre/RS), Dona (São Luís/MA), Duas Irmãs (São Paulo/SP), Hop Bros (Maceió/AL), Japas (São Paulo/SP), Maltês Craft Beer (Florianópolis/SC), Maltesa (Ribeirão Preto/SP), Masterpiece (Niterói/RJ), Moondri (Curitiba/PR), Nefasta (São José/SC), Noi (Niterói/RJ), Oripacha (Morro Reuter/RS), Proa (Salvador/BA), Ruera (Campinas/SP), Serafina (Belo Horizonte/MG), Tank (São Paulo/SP), Torneira (São Paulo/SP), Zalaz (Paraisópolis/MG) e Zapata (Viamão/RS).

Criado por Elas, Liderado por Elas – Greta Galpão (r. Pedro Soares de Almeida, 104, Vila Anglo Brasileira, região oeste). Sáb. (9/3): 13h às 20h. Ingr.: R$ 40, no Sympla (link aqui). Mais informações em @cervejariadadiva

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.