Dado Bier renova o rótulo da lata de sua Lager Leve

Publicidade
Dado Bier investe em renovação de embalagem de sua Lager Leve para remeter a suas história e origem relativas ao seu pioneirismo

A cervejaria gaúcha Dado Bier está investindo em uma nova embalagem para a lata de sua cerveja lager leve, que passará a dar maior destaque a história e raízes locais da cervejaria.

Com um design mais jovem e minimalista, a lata passa destacar um conceito que reafirma o orgulho das origens gaúchas da marca nascida há 28 anos em Porto Alegre. 

Continua após a Publicidade

A nova lata é a protagonista da campanha cujo slogan é “contra dado, não há argumento”. Essa campanha traz a questão das origens da marca, da relação com o Rio Grande do Sul, e ao mesmo tempo mostra uma visão de futuro para criar novas histórias.

Segundo Eduardo Bier, fundador e CEO da cervejaria, “a nova embalagem traz o conceito mais claro da nossa origem e firma mais o nosso posicionamento como uma marca gaúcha. Nos orgulhamos pelo pioneirismo da cerveja especial no Brasil e também pelo nosso empenho em sempre trazer novidades e celebrar as nossas raízes”, afirma.


Leia mais:

Avaliar e reavaliar embalagem é fundamental no mercado de cerveja


Qual a importância da colaboração entre marketing e vendas no mercado de cerveja?


Inaugurada em 1995, A Dado Bier iniciou sua trajetória quando o mercado para cervejas artesanais ainda era incipiente e atravessou diferentes momentos e se manteve como uma cervejaria independente, diferente de outras da sua geração que acabaram sendo adquiridas pelas gigantes do mercado brasileiro.

A nova lata da Lager Leve, nos tamanhos latão de 473 ml, 350 ml sleek, 350 ml, está disponível em redes de supermercados e lojas de conveniência de todo Rio Grande do Sul.

Dado Bier tem uma nova fábrica em construção

A Dado Bier possui um projeto de nova fábrica que está em construção nos últimos 3 anos, que teve sua inauguração adiada ao longo deste período.

A fábrica está sendo erguida no município de Três Cachoeiras (RS) e é um projeto de um total de R$ 105 milhões que possuirá capacidade de produção de 45 milhões de litros anuais, atualmente a produção da cervejaria é ao redor de 15 milhões de litros por ano.

Outro investimento recente, direcionado ao setor de serviços é o Food Hall Dado Bier que conta com uma nanocervejaria associada a diferentes restaurantes num mesmo espaço, localizado em Porto Alegre e com uma pegada voltada para a gastronomia colaborativa.

Sobre a Dado Bier

A indústria Dado Bier é uma marca de cervejaria artesanal brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias, com 28 anos de atuação e está presente nos estados do Rio Grande Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Com produção de 15 milhões de litros por ano ela continua independente e genuína.

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.