Criar um espaço de experiências para o público junto ao local de produção é um dos vetores de construção de marca das cervejarias artesanais.
A pernambucana Debron Bier investiu nessa direção criando um espaço para o público vivenciar experiências junto a sua unidade de produção.
Localizada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, a cervejaria investiu em torno de R$ 600 mil na construção do novo espaço com aporte de recursos próprios e através de agentes financeiros.
O espaço conta com 1200 m² que abrigam a fábrica e uma área destinada a shows e eventos da marca DeBron. Com a expansão a capacidade da Debron aumenta de 140 mil litros/mês para 280 mil litros/mês.
Leia mais:
Cervejaria Cruls investe R$ 7 milhões para se tornar destino para o público
Cervejaria Dogma investe R$ 2 milhões na construção de fábrica própria em São Paulo
Com as mudanças a cervejaria também disponibilizará mais opções de visitação a fábrica. Todas as alterações realizadas têm também como expectativa o aumento do fluxo de visitas de turistas ao local.
Criada em 2015 pelos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias a Debron registrou crescimento de 70% em sua produção em 2019.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.