A cervejaria americana Dogfish Head aumenta investimento na cultura de “vida equilibrada” lançando tênis e clube de corrida virtual

Convocando todos os bebedores de cerveja, entusiastas da corrida e pessoas que buscam um equilíbrio saudável de trabalho e diversão no dia-a-dia – a cervejaria norte-americana Dogfish Head está lançando um clube de corrida on-line único. 

Criado com os corredores e os amantes de cerveja em mente, o Dogfish Head Run Club é uma comunidade virtual para pessoas de todos os tipos, de todos os cantos do mundo, que estarão acessíveis via www.dogfish.com a partir de quinta-feira, 16 de janeiro e os membros terão acesso a uma infinidade de dicas mensais de treinamento, esquemas de exercícios, conselhos inspiradores e receitas nutricionalmente equilibradas (algumas até incluem harmonização com cerveja), todas cuidadosamente selecionadas pelo embaixador do programa e corredora americana de longa distância Shalane Flanagan. 

Atleta olímpica quatro vezes, a carreira de Flanagan possui realizações notáveis, incluindo ganhar uma medalha de prata pelos 10.000 metros nas Olimpíadas de Pequim em 2008, tornar-se a primeira mulher americana em 40 anos a vencer a Maratona da Cidade de Nova York em 2017 e lançar dois livros de receitas mais vendidos do New York Times, ‘Run Fast. Eat Slow., ‘ em 2016 e ‘Run Fast. Cook Fast. Eat Slow’ em 2018.

“Desde ajudar a cervejaria a lançar seu clube de corrida e oferecer orientação para aspirantes a corredores, compartilhar minhas receitas favoritas de todos os tempos e saborear algumas cervejas saborosas, eu não poderia estar mais animada para trabalhar com a Dogfish Head em 2020”, disse Flanagan. 


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O Dogfish Head Run Club incentivará seus membros a liderar e manter estilos de vida equilibrados, que incluem fitness e cerveja artesanal. Os membros do Dogfish Head Run Club em todo o país podem rastrear suas corridas usando seus aplicativos móveis favoritos e compartilhá-las – assim como suas fotos de comemoração pós-corrida – nas mídias sociais com o #DFHRunClub para ter a chance de ganhar brindes. Para aqueles locais do litoral de Delaware – casa da Dogfish – a cervejaria sediará corridas mensais de grupos.

O casamento entre cerveja e atividade física já é explorado por várias cervejarias

Em setembro do ano passado a Dogfish já havia promovido outra ação com foco na associação de suas cervejas com praticante de esporte ao lançar um tênis inspirado na cerveja SeaQuench Ale que é a  a sour mais vendida nos Estados Unidos. e foi desenvolvida mirando a tendência de vida saudável no país, possuindo baixo teor alcoólico, calorias reduzidas e ingredientes funcionais.

Outras cervejarias pelo mundo investem na associação de cerveja com atividades físicas como os clubes de ciclismo da escocesa Brewdog e das americanas New Belgium e Sierra Nevada, e os clubes de corrida da dinamarquesa Mikkeller e até mesmo da brasileira 3Cariocas.

A aposta na associação revela de forma mais direta valores que a cervejaria visa promover e o engajamento natural do público relacionado a estilo de vida onde a cerveja não é um fim, porém um meio dentro de uma atividade social mostrando que no acima de tudo a cerveja está na indústria de entretenimento.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.