Grupo Heineken investe no Comida di Buteco para posicionamento de Eisenbahn

Mais de quinhentos e sessenta “butecos” irão receber iniciativas da marca Eisenbahn com o objetivo de reforçar o valor da harmonização de pratos com os produtos da marca

A Eisenbahn, marca de cerveja do grupo Heineken Brasil, será pela quarta vez a patrocinadora oficial do consurso Comida di Buteco.

Desta vez, para o concurso são mais de mil e cem bares participantes de norte a sul do Brasil, presentes em 27 circuitos e em mais de 40 municípios, o que dá oportunidade de posicionamento da marca Eisenbahn em diferentes pontos pontos do país que valorizam a cultura de bar tipicamente brasileiro.

A Eisenbahn passou por diferentes reformulações em seu portfólio nos últimos anos para buscar um posicionamento mais alinhado com a estratégia da Heineken Brasil, que é o de servir de porta de entrada no segmento que valoriza diferentes tipos de cerveja permitindo navegar por sabores e estilos.

O grande destaque das adições recentes de portfólio foi o lançamento da Eisenbahn Pilsen Unfiltered que criou uma espécie de extensão de linha de sua Pilsen tradicional, para ampliar o valor agregado de um produto já estabelecido.


Leia mais:

Lohn Bier amplia sua capacidade de produção para 450 mil litros

praya-puro-malte-long-neck
Praya Puro Malte: Better Drinks investe R$ 2,5 milhões em novo rótulo


A marca Eisenbahn tem distribuição nacional através do sistema Coca-Cola Brasil que possui um contrato de distribuição para uma série de marcas do Grupo Heineken.

Associação com o Comida di Buteco auxilia na estratégia de marca da Eisenbahn

O Comida di Buteco está em sua 24ª edição e a inserção de Eisenbahn como patrocinadora oficial do consurso auxilia na identificação da marca como pertencente a valorização de sabores nacionais.

Esse alinhamento é interessante pois consumidores que buscam esse tipo de experiência no concurso tendem a valorizar cervejas premium, segmento em ascensão e foco de investimentos pelos diferentes grupos cervejeiros presentes no Brasil.

O foco da marca com o concurso é dispor de uma cerveja premium de qualidade ao público que merece a degustação de um petisco de qualidade, ajudando a promover o ambiente de uma gastronomia democrática.

“Para a marca é muito importante ser novamente a cerveja oficial do maior concurso de botecos do Brasil. Neste ano, a Eisenbahn destaca a valorização da ‘cultura de buteco’, os momentos de qualidade tanto para o consumidor, quanto para quem trabalha com cozinha caseira e vive bons momentos divulgando suas criações. Essa cultura é realmente uma agente transformadora de vidas, e toda Comida di Buteco da qualidade, merece uma cerveja à altura que harmonize bem com esta iguaria tão brasileira”, afirma Anna Luisa Dafico, gerente sênior de marketing da marca.

O concurso ocorre de 5 de abril até 5 de maio, e tem a marca Amstel, também do grupo Heineken como patrocinadora.
 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.