De forma preventiva a Heineken Brasil anunciou o recall de um lote de long necks de seu principal produto.
A empresa identificou uma alteração na embalagem deste lote que pode fazer com que uma pequena lasca do bocal da garrafa se desprenda no momento de abertura do produto, o que poderia ocasionar lesão ou ingestão acidental da lasca de vidro.
A companhia recomenda aos consumidores que tiverem adquirido unidades do lote CH que fiquem atentos e redobrem o cuidado no momento da abertura. Se houver alteração no bocal, o produto não deve ser consumido. A garrafa deve ser guardada para depois passar por análise.
Num comunicado oficial a empresa notificou que a alterações ocorreu em menos de 0,3% das long necks do lote, porém mesmo com a baixa probabilidade e de o problema já ter sido solucionado a Heineken Brasil decidiu realizar um recall volutário.
Leia mais:
Brasil se torna maior mercado da Heineken no mundo
Heineken Zero álcool chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020
Consumidores que optarem pela troca do produto receberão 2 long necks a cada uma do lote específico devolvida.
Os consumidores podem realizar a substituição ou solicitar reembolso do produto diretamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da companhia.
O Brasil é atualmente o maior mercado em vendas do carro-chefe da Heineken no mundo e a cervejaria é a vice-líder no mercado brasileiro ficando apenas atrás da Ambev.
A empresa reforça o comunicado que o problema com a embalagem já foi resolvido e que novos lotes não apresentarão tal defeito
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.