Heineken Brasil realiza recall devido a problema em embalagem

Publicidade
Heineken Brasil identifica defeito em lote de long necks que pode desprender pequena lasca do bocal durante o momento de abertura.

De forma preventiva a Heineken Brasil anunciou o recall de um lote de long necks de seu principal produto.

A empresa identificou uma alteração na embalagem deste lote que pode fazer com que uma pequena lasca do bocal da garrafa se desprenda no momento de abertura do produto, o que poderia ocasionar lesão ou ingestão acidental da lasca de vidro.

Publicidade

A companhia recomenda aos consumidores que tiverem adquirido unidades do lote CH que fiquem atentos e redobrem o cuidado no momento da abertura. Se houver alteração no bocal, o produto não deve ser consumido. A garrafa deve ser guardada para depois passar por análise.

Num comunicado oficial a empresa notificou que a alterações ocorreu em menos de 0,3% das long necks do lote, porém mesmo com a baixa probabilidade e de o problema já ter sido solucionado a Heineken Brasil decidiu realizar um recall volutário.


Leia mais:

Brasil se torna maior mercado da Heineken no mundo


Heineken Zero álcool chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020


Consumidores que optarem pela troca do produto receberão 2 long necks a cada uma do lote específico devolvida.

Os consumidores podem realizar a substituição ou solicitar reembolso do produto diretamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da companhia.

O Brasil é atualmente o maior mercado em vendas do carro-chefe da Heineken no mundo e a cervejaria é a vice-líder no mercado brasileiro ficando apenas atrás da Ambev.

A empresa reforça o comunicado que o problema com a embalagem já foi resolvido e que novos lotes não apresentarão tal defeito

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas