O Grupo Heineken acaba de abrir pela primeira vez uma experiência de marca institucional no Brasil: o INSIDE THE STAR
A visita mais um canal de engajamento com o público em um ambiente lúdico e dinâmico, além de um passeio por sua cervejaria de Jacareí, no Vale do Paraíba, uma região muito importante para a Companhia e estratégica para quem circula entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao longo do tour de cerca de uma hora e meia os visitantes serão apresentados a história da multinacional, dados sobre a produção de cerveja e curiosidade sobre diversas marcas da companhia.
Ao final da experiência, os visitantes poderão degustar dois estilos de chopes e curtir o espaço do Bar Inside The Star, além de conhecer a loja com produtos exclusivos. Os motoristas da rodada, que forem dirigindo até o tour, ganham duas garrafas para aproveitar depois.
Leia mais:
Brasil se torna maior mercado da Heineken no mundo
Heineken Zero álcool chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020
O Brasil se tornou o maior mercado para Heineken do mundo, sendo responsável por cerca de 15% do volume da companhia vendido globalmente.
Além de seu carro-chefe a Heineken também detém no seu portfólio de cervejas no país as marcas Kaiser, Bavaria, Devassa, Sol e Schin, Amstel, Devassa, Eisenbahn, Baden Baden e Lagunitas.
Uma das novidades da empresa para o país aguardada ainda para o primeiro trimestre é o lançamento no Brasil da Heineken 0.0, a versão sem álcool do carro-chefe da companhia que já ganhou as prateleiras dos EUA e Europa.
A multinacional holandesa ocupa atualmente a segunda colocação em vendas no mercado brasileiro de cerveja com cerca de 19%, atrás apenas da Ambev que conta com cerca de 59%.
O tour cervejeiro na fábrica da Heineken é gratuito e as visitas acontecem em grupos de até 30 pessoas. Os visitantes podem conferir todos os detalhes e se inscrever pelo site www.insidethestar.com.br. A entrada é proibida para menores de 18 anos.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.