Heineken lança seu primeiro tour cervejeiro em fábrica no Brasil

Publicidade
Chamado INSIDE THE STAR, tour cervejeiro da Heineken abre suas portas na cervejaria de Jacareí, trazendo detalhes da história da empresa e de todas as suas marcas no Brasil.

O Grupo Heineken acaba de abrir pela primeira vez uma experiência de marca institucional no Brasil: o INSIDE THE STAR

A visita mais um canal de engajamento com o público em um ambiente lúdico e dinâmico, além de um passeio por sua cervejaria de Jacareí, no Vale do Paraíba, uma região muito importante para a Companhia e estratégica para quem circula entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Ao longo do tour de cerca de uma hora e meia os visitantes serão apresentados a história da multinacional, dados sobre a produção de cerveja e curiosidade sobre diversas marcas da companhia.

Ao final da experiência, os visitantes poderão degustar dois estilos de chopes e curtir o espaço do Bar Inside The Star, além de conhecer a loja com produtos exclusivos. Os motoristas da rodada, que forem dirigindo até o tour, ganham duas garrafas para aproveitar depois.


Leia mais:

Brasil se torna maior mercado da Heineken no mundo


Heineken Zero álcool chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020


O Brasil se tornou o maior mercado para Heineken do mundo, sendo responsável por cerca de 15% do volume da companhia vendido globalmente.

Além de seu carro-chefe a Heineken também detém no seu portfólio de cervejas no país as marcas Kaiser, Bavaria, Devassa, Sol e Schin, Amstel, Devassa, Eisenbahn, Baden Baden e Lagunitas.

Uma das novidades da empresa para o país aguardada ainda para o primeiro trimestre é o lançamento no Brasil da Heineken 0.0, a versão sem álcool do carro-chefe da companhia que já ganhou as prateleiras dos EUA e Europa.

A multinacional holandesa ocupa atualmente a segunda colocação em vendas no mercado brasileiro de cerveja com cerca de 19%, atrás apenas da Ambev que conta com cerca de 59%.

O tour cervejeiro na fábrica da Heineken é gratuito e as visitas acontecem em grupos de até 30 pessoas. Os visitantes podem conferir todos os detalhes e se inscrever pelo site www.insidethestar.com.br. A entrada é proibida para menores de 18 anos.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas