A Heineken Brasil levará suas marcas artesanais para o Rock in Rio 2024 dentro do volume total de quase 1 milhão de litros de cerveja que farão parte do evento de música e entretenimento.
As marcas Baden Baden, Blue Moon e Lagunitas que pertencem ao portifólio da gigante estarão presentes no festival e ofecerão até chope gratuito como parte da construção da marca em ativações presentes na Cidade do Rock.
A Heineken Brasil, assim como faz com o carro-chefe de seus produtos, tem trabalhado suas marcas artesanais em grandes eventos, onde o Rock in Rio é certamente a principal arena onde investiu numa estrutura logística de entrega monumental .
As cervejas do portfólio de artesanais da Heineken que estarão no Rock in Rio foram produzidas na fábrica da companhia localizada em Blumenau, sendo transportadas 50 mil litros no total até o Rio de Janeiro para o festival.
Leia mais:
Estrella Galicia pausa projeto de construção de sua fábrica de R$ 2 bilhões no Brasil
Heineken inicia obras de sua nova fábrica de R$ 1,8 bilhão no sul de Minas
No evento Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon estarão disponíveis na Gourmet Square, espaço do festival voltado para gastronomia.
Mostrando interesse na competição das IPAs de grandes cervejarias presentes no Brasil, a marca Lagunitas, vai ganhar um espaço exclusivo no Rock in Rio, algo que já ocorreu em outros festivais de música pelo país.
Lagunitas foi trazida para o Brasil em 2019 dentro uma estratégia de expansão global da Heineken para marca e pouco tempo depois já se tornou prioridade dentro da fábrica da cervejaria em Blumenau, que originalmente pertencia a Eisenbahn.
O espaço especialmente projetado para Lagunitas irá proporcionar uma experiência única para os visitantes da Cidade do Rock trazendo a atmosfera da marca, reforçando o seu espírito irreverente, a sua conexão com e com a cena musical independente, e com o estado dourado da Califórnia onde foi criada.
Inspirado nos celeiros norte-americanos, o Lagunitas Alien Garage, localizado na Rota 85 dentro do festival, ganha vida com um toque surrealista, característico da marca. Placas de highways transformadas em sinalizações para alienígenas e uma nave espacial criam uma atmosfera lúdica e instigante. Esse ambiente convida o público a se conectar não apenas com a música, mas também com o lifestyle californiano, uma das essências da Lagunitas.
Aberto ao público todos os dias do festival, das 14h às 22h, o Lagunitas Alien Garage também será palco de uma experiência musical interativa. Um palco lateral será o epicentro das jam sessions, onde os visitantes poderão formar bandas improvisadas e tocar covers de músicas famosas ou explorar faixas de um livro de cifras preparado especialmente para a ativação.
Cada banda poderá ter até cinco membros, e o espaço contará com um músico presente para dar apoio aos grupos, caso seja necessário. Os participantes que subirem ao palco ganharão palhetas de guitarra personalizadas e chope Lagunitas gratuito.
“Participar do Rock in Rio Brasil 2024 é uma grande oportunidade para a Lagunitas e para a companhia, pois, além de oferecer um portfólio diferenciado de cervejas, estar no maior festival de música e entretenimento do mundo permite que mais pessoas conheçam e experimentem a Lagunitas, em um ambiente totalmente alinhado com a marca”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN.
“O Lagunitas Alien Garage captura a personalidade e espírito irreverente da Lagunitas. Neste ano, uma nave espacial, um dos símbolos da nossa marca, caiu em um celeiro, uma estrutura típica do norte da Califórnia, onde nossa história começou, e lá muita coisa divertida pode acontecer. Será um prazer receber os fãs do festival e oferecer nossa IPA no Alien Garage.” complementa ele.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.