Heineken leva 50 mil litros de suas marcas artesanais para o Rock in Rio 2024

Imagem: Divulgação

Heineken leva suas marcas artesanais para o Rock in Rio 2024 dando atenção especial para o marketing de Lagunitas no evento.

A Heineken Brasil levará suas marcas artesanais para o Rock in Rio 2024 dentro do volume total de quase 1 milhão de litros de cerveja que farão parte do evento de música e entretenimento.

As marcas Baden Baden, Blue Moon e Lagunitas que pertencem ao portifólio da gigante estarão presentes no festival e ofecerão até chope gratuito como parte da construção da marca em ativações presentes na Cidade do Rock.

A Heineken Brasil, assim como faz com o carro-chefe de seus produtos, tem trabalhado suas marcas artesanais em grandes eventos, onde o Rock in Rio é certamente a principal arena onde investiu numa estrutura logística de entrega monumental .

As cervejas do portfólio de artesanais da Heineken que estarão no Rock in Rio foram produzidas na fábrica da companhia localizada em Blumenau, sendo transportadas 50 mil litros no total até o Rio de Janeiro para o festival.


Leia mais:

Estrella Galicia pausa projeto de construção de sua fábrica de R$ 2 bilhões no Brasil

fabrica-heineken
Heineken inicia obras de sua nova fábrica de R$ 1,8 bilhão no sul de Minas


No evento Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon estarão disponíveis na Gourmet Square, espaço do festival voltado para gastronomia.

Lagunitas será destaque na ativação de marcas Heineken no Rock in Rio 2024

Mostrando interesse na competição das IPAs de grandes cervejarias presentes no Brasil, a marca Lagunitas, vai ganhar um espaço exclusivo no Rock in Rio, algo que já ocorreu em outros festivais de música pelo país.

Lagunitas foi trazida para o Brasil em 2019 dentro uma estratégia de expansão global da Heineken para marca e pouco tempo depois já se tornou prioridade dentro da fábrica da cervejaria em Blumenau, que originalmente pertencia a Eisenbahn.

O espaço especialmente projetado para Lagunitas irá proporcionar uma experiência única para os visitantes da Cidade do Rock trazendo a atmosfera da marca, reforçando o seu espírito irreverente, a sua conexão com e com a cena musical independente, e com o estado dourado da Califórnia onde foi criada. 

Inspirado nos celeiros norte-americanos, o Lagunitas Alien Garage, localizado na Rota 85 dentro do festival, ganha vida com um toque surrealista, característico da marca. Placas de highways transformadas em sinalizações para alienígenas e uma nave espacial criam uma atmosfera lúdica e instigante. Esse ambiente convida o público a se conectar não apenas com a música, mas também com o lifestyle californiano, uma das essências da Lagunitas. 

Aberto ao público todos os dias do festival, das 14h às 22h, o Lagunitas Alien Garage também será palco de uma experiência musical interativa. Um palco lateral será o epicentro das jam sessions, onde os visitantes poderão formar bandas improvisadas e tocar covers de músicas famosas ou explorar faixas de um livro de cifras preparado especialmente para a ativação. 

Cada banda poderá ter até cinco membros, e o espaço contará com um músico presente para dar apoio aos grupos, caso seja necessário. Os participantes que subirem ao palco ganharão palhetas de guitarra personalizadas e chope Lagunitas gratuito.

“Participar do Rock in Rio Brasil 2024 é uma grande oportunidade para a Lagunitas e para a companhia, pois, além de oferecer um portfólio diferenciado de cervejas, estar no maior festival de música e entretenimento do mundo permite que mais pessoas conheçam e experimentem a Lagunitas, em um ambiente totalmente alinhado com a marca”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN. 

“O Lagunitas Alien Garage captura a personalidade e espírito irreverente da Lagunitas. Neste ano, uma nave espacial, um dos símbolos da nossa marca, caiu em um celeiro, uma estrutura típica do norte da Califórnia, onde nossa história começou, e lá muita coisa divertida pode acontecer. Será um prazer receber os fãs do festival e oferecer nossa IPA no Alien Garage.” complementa ele.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.