Hoegaarden 0,0%: Ambev expande distribuição para supermercados de São Paulo

Hoegaarden 0,0% acompanha acrescimento de cervejas sem álcool no Brasil e começa a locais de varejo em São Paulo

A Hoeegarden 0,0%, cerveja sem álcool do portfólio Ambev, está recebendo investimento para expandir sua distribuição pelo Brasil e está passando a estar presente nas gôndolas de supermercados em São Paulo.

Opções de cerveja sem álcool passaram a ser um nicho crescente no país nos últimos anos seguindo uma tendência internacional, onde opções mais sofisticadas de rótulos de cerveja com baixo ou nenhum teor alcoólico estão ganhando espaço.

Versão 0,0% álcool de Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, chega a supermercados de São Paulo e e-commerces selecionados. Lançada em maio, agora o líquido está disponível nas prateleiras como a possibilidade dos consumidores desfrutarem de uma cerveja premium, do estilo witbier e com zero teor alcoólico.

Com destaque nos pontos de venda do St. Marche, Mambo, Pão de Açúcar, Empórium SP, e também nas plataformas online como Daki, Amazon e Empório Cerveja, que entregam em todo território nacional, a primeira witbier zero álcool no Brasil custa aproximadamente R$5,99. 


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“A nova integrante da família Hoegaarden possibilita que os consumidores encontrem uma cerveja do estilo witbier com muita qualidade e sabor, mas agora sem álcool. A versão 0,0% álcool chega aproximando ainda mais pessoas, instigando todos a viverem uma rotina mais agradável, tendo a chance de desacelerar e apreciar  uma belíssima cerveja sem preocupações. Estando presente na vida dos amantes de uma boa witbier seja qual for a ocasião. Durante o almoço em família, brunch ou para quem opta por não consumir álcool”, afirma Louis Millard, Gerente de Marketing da Hoegaarden Brasil.

Seguindo a evolução da tendência slow drinking, que vem ganhando força no mercado, Hoegaarden dispara com uma cerveja que, originalmente, olha para as necessidades do consumidor e seus novos hábitos de consumo, propondo soluções de qualidade dentro de seu segmento. A 0,0% álcool conecta o estilo de vida aspiracional à uma rotina possível, prezando, majoritariamente, pelo bem-estar

Trigo cru, raspas de cascas de laranja e sementes de coentro dão o tom e sabor que só Hoegaarden possui. Os rituais que envolvem o líquido também ganham destaque: por que não colocar uma rodela de laranja no copo, tornando a experiência ainda mais saborosa e aromática? Ou quem sabe incluí-la em um drink? Essas são algumas das possibilidades criativas que Hoegaarden incentiva o público a experimentar.

Investimentos na marca Hoegaarden no Brasil

A marca Hoegaarden que pertence ao conglomerado multinacional AB InBev, holding da Ambev no Brasil, tem recebido investimento para ser uma marcas globais da companhia e o Brasil é um de seus mercados em expansão.

Com posicionamento que inspira leveza e sofisticação investimentos da Ambev criaram o primeiro bar da marca Hoegaarden no mundo, o Greenhouse Hoegaarden, localizado na cidade de São Paulo,

Mais recentemente as garrafas de Hoegaarden, que são 100% importadas da Bélgica passaram a contar com latas que são produzidas no Brasil na fábrica da cervejaria Bohemia. Esse movimento auxiliou numa nova estratégia de preço e disponibilidade de Hoegaarden no mercado brasileiro.

Um novo capítulo do investimento na marca está ocorrendo agora com expansão da versão sem álcool Hoegaarden 0,0%. O rótulo está seguindo uma trilha de expansão de suas vendas iniciadas com uma fase de testes via Empório da Cerveja e agora começa a ganhar vendas também no varejo em São Paulo.

Sobre a Hoegaarden:

Hoegaarden se consolida no mercado como um líquido que convida o consumidor a viver para além da rotina agitada. Desacelerar, se permitir viver novas experiências e estar aberto a sair do óbvio são premissas para um bom consumidor da bebida. Criada em 1445 em um pequeno vilarejo na Bélgica, Hoegaarden é a original witbier belga, com a combinação perfeita entre trigo cru, raspas de casca de laranja e sementes de coentro. A cerveja ainda acumula seis medalhas de ouro no World Beer Cup®, um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, sendo a mais premiada em seu estilo.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.