Hoegaarden 0,0%: Ambev expande distribuição para supermercados de São Paulo

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Hoegaarden 0,0% acompanha acrescimento de cervejas sem álcool no Brasil e começa a locais de varejo em São Paulo

A Hoeegarden 0,0%, cerveja sem álcool do portfólio Ambev, está recebendo investimento para expandir sua distribuição pelo Brasil e está passando a estar presente nas gôndolas de supermercados em São Paulo.

Opções de cerveja sem álcool passaram a ser um nicho crescente no país nos últimos anos seguindo uma tendência internacional, onde opções mais sofisticadas de rótulos de cerveja com baixo ou nenhum teor alcoólico estão ganhando espaço.

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Versão 0,0% álcool de Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, chega a supermercados de São Paulo e e-commerces selecionados. Lançada em maio, agora o líquido está disponível nas prateleiras como a possibilidade dos consumidores desfrutarem de uma cerveja premium, do estilo witbier e com zero teor alcoólico.

Com destaque nos pontos de venda do St. Marche, Mambo, Pão de Açúcar, Empórium SP, e também nas plataformas online como Daki, Amazon e Empório Cerveja, que entregam em todo território nacional, a primeira witbier zero álcool no Brasil custa aproximadamente R$5,99. 


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“A nova integrante da família Hoegaarden possibilita que os consumidores encontrem uma cerveja do estilo witbier com muita qualidade e sabor, mas agora sem álcool. A versão 0,0% álcool chega aproximando ainda mais pessoas, instigando todos a viverem uma rotina mais agradável, tendo a chance de desacelerar e apreciar  uma belíssima cerveja sem preocupações. Estando presente na vida dos amantes de uma boa witbier seja qual for a ocasião. Durante o almoço em família, brunch ou para quem opta por não consumir álcool”, afirma Louis Millard, Gerente de Marketing da Hoegaarden Brasil.

Seguindo a evolução da tendência slow drinking, que vem ganhando força no mercado, Hoegaarden dispara com uma cerveja que, originalmente, olha para as necessidades do consumidor e seus novos hábitos de consumo, propondo soluções de qualidade dentro de seu segmento. A 0,0% álcool conecta o estilo de vida aspiracional à uma rotina possível, prezando, majoritariamente, pelo bem-estar

Trigo cru, raspas de cascas de laranja e sementes de coentro dão o tom e sabor que só Hoegaarden possui. Os rituais que envolvem o líquido também ganham destaque: por que não colocar uma rodela de laranja no copo, tornando a experiência ainda mais saborosa e aromática? Ou quem sabe incluí-la em um drink? Essas são algumas das possibilidades criativas que Hoegaarden incentiva o público a experimentar.

Investimentos na marca Hoegaarden no Brasil

A marca Hoegaarden que pertence ao conglomerado multinacional AB InBev, holding da Ambev no Brasil, tem recebido investimento para ser uma marcas globais da companhia e o Brasil é um de seus mercados em expansão.

Com posicionamento que inspira leveza e sofisticação investimentos da Ambev criaram o primeiro bar da marca Hoegaarden no mundo, o Greenhouse Hoegaarden, localizado na cidade de São Paulo,

Mais recentemente as garrafas de Hoegaarden, que são 100% importadas da Bélgica passaram a contar com latas que são produzidas no Brasil na fábrica da cervejaria Bohemia. Esse movimento auxiliou numa nova estratégia de preço e disponibilidade de Hoegaarden no mercado brasileiro.

Um novo capítulo do investimento na marca está ocorrendo agora com expansão da versão sem álcool Hoegaarden 0,0%. O rótulo está seguindo uma trilha de expansão de suas vendas iniciadas com uma fase de testes via Empório da Cerveja e agora começa a ganhar vendas também no varejo em São Paulo.

Sobre a Hoegaarden:

Hoegaarden se consolida no mercado como um líquido que convida o consumidor a viver para além da rotina agitada. Desacelerar, se permitir viver novas experiências e estar aberto a sair do óbvio são premissas para um bom consumidor da bebida. Criada em 1445 em um pequeno vilarejo na Bélgica, Hoegaarden é a original witbier belga, com a combinação perfeita entre trigo cru, raspas de casca de laranja e sementes de coentro. A cerveja ainda acumula seis medalhas de ouro no World Beer Cup®, um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, sendo a mais premiada em seu estilo.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.