Lançamentos para conhecer nessa semana

Novidades que estão chegando as prateleiras nesta semana

Entre algumas novidades chegando as prateleiras essa semana temos a nova lata da Brooklyn East IPA que está tendo seu lançamento mundial no Brasil, novas versões de cervejas da Japas Cervejaria com ingrediente nipônico além de lançamentos da American Stout da Unicorn e da Double Black IPA da Satélite.

Brooklyn lança nova lata da East IPA no Brasil

o Brasil é o primeiro país do mundo a lançar as novas latas da East IPA. 

A Brooklyn East India Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar fabricada a partir de malte britânico e de uma mistura de lúpulos (East Kent Golding, Willamette, Northdown, Centennial). No aroma, presença perceptível do lúpulo. No sabor, além do lúpulo um leve toque de caramelo. Ótimo drinkability.
Os produtos da Brooklyn são distribuídos no Brasil através da Maniacs Distribuidora.

Unicorn amplia linha com lançamento de American Stout

Uma cerveja escura, com notas de café torrado, chocolate e caramelo. Essa é a nova American Stout que a Unicorn lançou simultaneamente em mais de 20 pontos de vendas, entre São Paulo Capital e interior.

Com 5,3% de teor alcoólico, a Unicorn Stout apresenta corpo médio-baixo e aveludado, com o final seco e leve amargor (IBU 30) que deixam a cerveja com alto drinkability e acompanha muito bem queijos de mofos leves e carnes vermelhas.

O produto chega ao mercado em chope e latas de 473 ml, compondo a linha da cervejaria ao lado da Unicorn Lager, Witbier, Pale Ale, India Pale Ale, Fruit Beer e New England Pale Ale, todas com preços altamente competitivos e qualidade Startup Brewing Co.

Japas Cervejaria / Lançamento Sawā & Sumô com adição de Yuzu
A imagem pode conter: planta

Japas Cervejaria relançam dois rótulos em nova versão com adição de yuzu, o tão raro cítrico japonês com aroma de tangerina e sabor que lembra limão.

Sumô, uma NE DOUBLE IPA, com 8,8% de álcool, agora ainda mais suculenta e refrescante. Sawā, ainda mais leve e agora com o toque da fruta para acentuar a acidez e refrescância, deixando um sabor surpreendente com apenas com 4,7% de álcool

Leia mais: Tendências de branding para a Cerveja artesanal

Cervejaria Satélite lança double black IPA Black Infinity
A imagem pode conter: noite

Após lançar o terceiro rótulo da linha de single hops “Hop Attack Ekuanot”, a cervejaria Satélite agora aposta nos “confins obscuros do espaço”lançando a “Black Infinity” uma Double “India Black Ale”com 8.5% de teor alcoólico que chega na versão chope e também lata de 473ml.

Uma cerveja escura, com espuma bege e no sabor notas de malte e uma presença sutil de chocolate, além de um sabor resinoso devido aos lúpulos. No aroma tem notas de tosta além de floral, frutas cítricas e pinho devido à combinação de lúpulos utilizados, os americanos Columbus, Cascade e Chinook, a cerveja chega com 80 IBU. Lançamento à partir do dia 20 de agosto !

Rogue Spirits lança linha de coquetéis em lata nos Estados Unidos

O braço de destilados artesanais da cervejaria Rogue, a Rogue Spirits, localizada no Oregon, Estados Unidos, lançou sua primeira linha coquetéis enlatados redefinindo a categoria ready-to-drink com autênticas receitas de qualidade em versões em lata. 
Criado para ser apreciado em qualquer lugar e a qualquer hora, os coquetéis de 7,5% ABV e sem glúten são feitos com os premiados Rogue Spirits e ingredientes 100% naturais.

Disponível em três sabores, cada coquetel um foi meticulosamente projetado para oferecer uma experiência sofisticada e refrescante com credenciais de um coquetel artesanal. “Nossos coquetéis enlatados incorporam o espírito do ethos faça-você-mesmo da mixologia”, diz o diretor de desenvolvimento de negócios Steve Garrett. “Eles nos permitem celebrar a tradição de nossos destilados artesanais e podem ser desfrutados independentemente da ocasião.”

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.