Louvada abre primeira cervejaria em SP e projeta investir de R$ 25 milhões

Imagem: Site Louvada

Cervejaria Louvada, nascida no centro-oeste, avança em projeto de expansão com abertura de fábrica no estado de São Paulo

A cervejaria Louvada, fundada no capital do estado do Mato Grosso, continua investindo na ampliação de sua presença de mercado e acaba de inaugurar sua primeira fábrica na cidade de São Paulo com o objetivo de expandir sua posição no sudeste.

A nova cervejaria da Louvada, localizada na cidade de Indaiatuba (SP), é a sua terceira fábrica no país, complementando o projeto de expansão da marca, que possui sete anos de mercado. A abertura oficial ao público ocorreu no dia 18 de agosto.

Fundada em Cuiabá no ano de 2015, a Louvada possui outras duas fábricas em operação, sendo uma justamente na capital mato-grossense e outra em Porto Velho-RO, onde produz os mais de 20 rótulos de seu portfólio.

Em seu portfólio a cervejaria com estilos já bastante conhecidos pelo público consumidor de cervejas artesanais IPA, APA, Hop Lager e Sour, mas também conta com uma vertente mais experimental com cervejas como a Louvada Gose, uma cerveja ácida com adição de sal do Himalaia, sementes de coentro e limão, e a linha “Coffee, que apresenta cervejas com café já eleitas entre as melhores do Brasil em concursos nacionais e internacionais.


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A nova fábrica da Louvada em SP e o investimento projetado

A nova fábrica em Indaiatuba é um marco importante para a Louvada e representa um investimento significativo em tecnologia e infraestrutura para atender à crescente demanda por suas cervejas no sudeste brasileiro.

“A fábrica foi projetada com equipamentos modernos e de última geração, permitindo que nossas receitas sejam produzidas com a mesma qualidade e excelência, que são atributos fundamentais para a Louvada”, afirma Gregório Ballarotti, sócio e diretor da Louvada.

A cervejaria acredita que o investimento na aquisição da planta somado aos investimento de ampliação, modernização, equipamentos, logística e marketing possam atingir valores aproximados de 25 a 30 milhões de reais nos próximos anos.

A Louvada tem como princípio utilizar apenas ingredientes selecionados e de origem certificada em suas receitas, buscando sempre criar bebidas com personalidade e caráter únicos. Seus mestres cervejeiros combinam tradição e inovação para produzir cervejas que surpreendem o paladar dos consumidores, com aromas marcantes, sabores complexos e texturas equilibradas.

Atualmente as duas indústrias já produzem 350 mil litros de cerveja por mês. Com a nova fábrica em operação, a previsão é chegar a 400 mil litros.

“Esse crescimento é natural quando existe um bom produto. Nós já atendemos o estado de São Paulo, por meio do nosso e-commerce. A partir de agora, teremos uma distribuição melhor e mais rápida para esta região, com uma produção local para atender melhor o consumidor direto, como, também, bares e restaurantes”, aponta Ballarotti.

Taproom e e-commerce são parte do projeto de expansão da Louvada

Além do e-commerce, a Louvada também possui os chamados “taproom”, um balcão com diversas torneiras de chopes produzidos pela marca, em Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Manaus (AM).

“Somos apaixonados pela cultura cervejeira e respeitamos todo o processo de produção. Nosso compromisso vai além de entregar produtos de excelência. Nos dedicamos a criar experiências únicas para os nossos clientes, amigos e parceiros”, finaliza o sócio diretor, Gregório Ballarotti.

O espaço do taproom em Indaiatuba, é bastante aconchegante e possui 20 torneiras de cerveja. O foco do Tap, é gerar uma experiência para os clientes finais conhecerem os produtos e serviços da Louvada

Desde o sua inauguração em 2015, a Louvada, que é uma das microcervejarias pioneiras de Mato Grosso, já mais que quintuplicou seu volume de produção ao logo de sua trajetória.

A marca tem investido num programa de expansão, avançando inicialmente no centro-oeste e também na região norte, e agora abre um novo capítulo ao entrar no mercado de São Paulo. O formato para construir essa expansão inclui franquias que operam como bar da marca e distribuição, além de e-commerce de abrangência nacional.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.