Morre Laércio Shiya, funcionário símbolo da Colorado

Funcionário mais antigo da cervejaria Colorado falece de mal súbito em partida de futebol

Segundo reportou o portal A Cidade ON de Ribeirão Preto, Laércio Shiya, de 59 anos, famoso funcionário da cervejaria Colorado faleceu neste domingo (02/02) de um mal súbito ao participar de uma partida de futebol.

Laércio trabalhava na Colorado desde sua fundação em 1996 e se tornou uma espécie de símbolo da empresa devido sua história e simpatia junto à marca.

O mestre cervejeiro participou ativamente da criação de rótulos como Appia, Indica e Demoiselle que fizeram da marca Colorado uma das pioneiras na utilização de ingredientes brasileiros na fabricação de cerveja, inspirando uma série de cervejarias a desbravarem o uso das riquezas de sabores do Brasil na produção da bebida.

Apelidado de Japonês da Colorado, Laércio se tornou bastante conhecido pelo público por liderar as visitas guiadas a fábrica e por ser um personagem recorrente nas mídias sociais da cervejaria chegando a estrelar no ano passado um comercial sobre a cerveja Appia.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.