Como publicado em fevereiro deste ano, a cervejaria escocesa Brewdog trocou sua identidade visual neste ano e agora os produtos com esta nova cara da marca começam a chegar no Brasil.
As novidades chegaram ao Brasil via importação da Interfood que realiza comercialização da marca no país.
A alteração da identidade visual da Brewdog acompanha mudanças estruturais da empresa que passou a dar mais visibilidade a sua atuação em questões como sustentabilidade, onde tem realizado grandes investimentos para reduzir os impactos de sua operação como a emissão carbono zero de sua cadeia de valor, por exemplo.
Até 2022 a Brewdog se comprometeu em plantar 1 milhão de árvores e passou adotar o uso de energia verde. Também firmou parcerias com projetos de remoção de carbono para reparar as emissões causadas pela cervejaria.
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Todas essas mudanças estão dentro de um processo que tem tornado a Brewdog uma cervejaria cada vez mais global e com reconhecimento de marca presente numa série de países de diversos continentes.
A estratégia de ampliação de seu reconhecimento já produziu alguns resultados, como por exemplo a entrada da Brewdog como uma das 20 marcas de cerveja mais valiosas do mundo, uma lista onde ela é a única com um apelo ligado ao mercado de cervejas artesanais rodeada por marcas dos grandes conglomerados cervejeiros.
Entre os produtos que chegaram ao Brasil estão a icônica Punk IPA, a session IPA Clockwork Tangerine, a fruit IPA Elvis Juice, a Brewdog Indie Pale Ale e as New England IPAs Hazy Jane e O-G Hazy.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.