A cervejaria Prussia Bier aposta no conceito “4Pack” de IPAs: lança um pack com quatro subestilos (Session, English, New England e Brut) de cervejas lupuladas, variando da mais leve à mais forte e amarga, em uma imersão no mundo das India Pale Ales. Assim como a linha, o nome das cervejas é criativo: De Boa na Lagoa (Brut IPA), Fake IPA (Session IPA) e Newbie (NEIPA), que compõem o conjunto ao lado da já premiada English IPA.
Além da experiencia sensorial, também chama atenção o design da embalagem e das latas de 473ml. Acompanhando o 4Pack Prussia, vai um livreto de receitas, elaborado pelo Chef André Barreto – do @Cozinhepraela – com sugestões de harmonização para cada uma das cervejas. As vendas são online pelo site 4packprussia.com.br, com envio para todo Brasil.
Conforme a cervejaria, várias cidades contam com retirada gratuita ou entrega expressa, em 24 horas.
Instalada em São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de Minas Gerais), a fábrica da Prussia Bier, em 300 metros quadrados, passou recentemente por uma expansão, tendo sua capacidade de produção ampliada para 70 mil litros por mês.
Leia mais:
Cervejaria Seasons se une a Schornstein e Leuven e se funde a CBCA
Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019
Outra novidade é a aquisição de nova máquina de envase de garrafas, bem como de latas. A cervejaria atende diretamente a demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em sua linha fixa, a Prussia produz seis opções de estilo: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) rish Red Ale, ao lado de alguns sazonais. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século 13. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal realizaram sua primeira brassagem.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.