Rainha Elizabeth vai entrar no ‘mercado de cerveja artesanal’

Rainha da Inglaterra terá marca de cervejas produzidas com ingredientes de sua casa de campo

A Rainha Elizabeth terá uma linha de cervejas produzida a partir de insumos cultivados na sua casa de campo de Sandringham Estate, localizada no Leste da Inglaterra.

A linha de cervejas conta com dois rótulos uma bitter tradicional e uma Golden IPA produzidas pela cervejaria Basham Brewery que fica na mesma cidade da residência da monarca e utiliza cevada orgânica também plantada lá.

As garrafas, que também levam o nome Sandringham, estão disponíveis para compra na loja de presentes Sandringham.

A propriedade Sandringham é um refúgio de vida selvagem para faisões, lebres, corujas e muitas outras espécies que vivem nos habitats da floresta e das fazendas e ilustram também os rótulos das cervejas.


Leia mais:

Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A nova marca de cerveja foi anunciada pelo Twitter oficial da casa de campo

A rainha Elizabeth já possuia sua própria marca de Gin que é produzido numa destilaria da mesma propriedade que ganhou um novo rótulo recentemente.

A Sandringham House, no coração da propriedade rural de 20.000 acres, é onde a família real tradicionalmente se reúne para celebrar o Natal. Foi a casa particular de quatro gerações de monarcas britânicos desde 1862 e é uma das duas residências particulares usadas pela Rainha.

A receita do Sandringham Estate é uma das várias fontes de fundos para a Rainha Elizabeth, cujo patrimônio líquido em 2018 foi estimado em até £ 360 milhões (500 milhões de dólares).

Parte da residência é aberta a visitação pública.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.