A Rainha Elizabeth terá uma linha de cervejas produzida a partir de insumos cultivados na sua casa de campo de Sandringham Estate, localizada no Leste da Inglaterra.
A linha de cervejas conta com dois rótulos uma bitter tradicional e uma Golden IPA produzidas pela cervejaria Basham Brewery que fica na mesma cidade da residência da monarca e utiliza cevada orgânica também plantada lá.
As garrafas, que também levam o nome Sandringham, estão disponíveis para compra na loja de presentes Sandringham.
A propriedade Sandringham é um refúgio de vida selvagem para faisões, lebres, corujas e muitas outras espécies que vivem nos habitats da floresta e das fazendas e ilustram também os rótulos das cervejas.
Leia mais:
Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
A nova marca de cerveja foi anunciada pelo Twitter oficial da casa de campo
We're thinking ahead to Fathers Day and what better way to celebrate than with one of our new Sandringham Beers.
— Sandringham (@sandringham1870) May 4, 2021
Sandringham Estate has developed an IPA and a Bitter from organic Laurette Barley grown on the wider Estate and is available to buy now from the Sandringham Shop. pic.twitter.com/QHn2q3R3n4
A rainha Elizabeth já possuia sua própria marca de Gin que é produzido numa destilaria da mesma propriedade que ganhou um novo rótulo recentemente.
A Sandringham House, no coração da propriedade rural de 20.000 acres, é onde a família real tradicionalmente se reúne para celebrar o Natal. Foi a casa particular de quatro gerações de monarcas britânicos desde 1862 e é uma das duas residências particulares usadas pela Rainha.
A receita do Sandringham Estate é uma das várias fontes de fundos para a Rainha Elizabeth, cujo patrimônio líquido em 2018 foi estimado em até £ 360 milhões (500 milhões de dólares).
Parte da residência é aberta a visitação pública.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.