Foto: Facebook Sufferfest Beer Co.
A cervejaria norte-americana Sierra Nevada, de Chico na Califórnia, anunciou a primeira aquisição de outra cervejaria de sua história, ao comprar a cervejaria de São Francisco Sufferfest, que desenvolve cervejas funcionais focando num público de estilo de vida saudável e atlético.
A fundadora da Sufferfest, Caitling Landesberg, uma corredora de longas distâncias, comentou que a Sierra Nevada enxergou uma oportunidade onde a tentativa de desenvolvimento de uma cerveja e produtos semelhantes pela própria companhia não seria bem sucedido.
Leia também: O livro de Steve Hindy é o melhor relato da história do mercado craft norte-americano.
A Sufferfest foi fundada em 2016 e investe na produção de cervejas com glúten reduzido e com a adição de ingredientes funcionais. A empresa patrocina atletas e associa a imagem do consumo de suas cervejas nas redes sociais ao estilo de vida de prática de exercícios, principalmente ao ar livre.
View this post on InstagramA post shared by Sufferfest Beer Company (@sufferfestbeer) on
O mercado de bebidas com apelo saudável para consumidores preocupados com nível calórico e ingredientes utilizados, tem crescido nos Estados Unidos e muitas cervejarias tem buscado investir em produtos que apelem para este público.
Tais investimentos variam no tipo de produto focado passando por cervejas com pouco ou sem álcool, kombuchas e hard seltzer, por exemplo.