Trooper Brasil IPA chega a 5 anos e já é a cerveja mais vendida da Bodebrown

Imagem: Divulgação

Trooper Brasil IPA se torna o rótulo mais vendido da Bodebrown demonstrando o sucesso da parceria da cervejaria com a banda de rock britânica Iron Maiden

O rótulo Trooper Brasil IPA chegou a marca de 5 anos no portfólio da cervejaria curitibana Bodebrown e já é um dos principais produtos da cervejaria, alcançando a primeira posição em vendas da cervejaria que tem 15 anos.

A união entre a marca da banda de rock internacional Iron Maiden, com muitos fãs no Brasil, com uma cerveja que apresenta sensorial atraente e acessível tem rendido um volume de vendas importantes para a Bodebrown.

A linha Trooper se tornou um caso interessante de marca de cerveja associada a cultura do rock n roll, onde a banda britânica Iron Maiden concedeu sua marca para estampar rótulos de cerveja por diferentes locais do mundo num processo de internacionalização dessa linha de cervejas.

A Trooper original lançada no Reino Unido em 2013 está entre as cervejas britânicas mais exportadas, chegando a mais de 60 países, pegando uma carona na fama da banda de heavy metal. Posteriormente a linha foi extendida para versões exclusivas da Trooper no Brasil, Austrália e Suécia.


Leia mais:

A ascenção de qualidade do lúpulo brasileiro


Número de cervejarias no Brasil ultrapassa 1.700 unidades em 2022


Em 5 anos a Trooper Brasil IPA já se tornou a cerveja mais vendida da Bodebrown

Ao longo dos seus 5 anos no portfólio da cervejaria a Trooper Brasil IPA demonstrou o potencial de associação de cervejas com marcas fortes de outros segmentos e já é o rótulo mais vendido da Bodebrown.

O Brasil é o país onde mais se ouve Iron Maiden no mundo, dando uma medida do potencial do número de consumidores de produtos associados a marca pelo país como a Trooper Brasil IPA.

A popularidade do rótulo pode ser verificada pelas diferentes pontos onde o produto é vendido desde lojas especializadas em cerveja até grandes redes de varejo de diferentes regiões do Brasil.

Lançada em 2019 a cerveja teve um desenvolvimento que levou 2 anos, com o envolvimento do próprio vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson e foi a primeira cerveja da linha Trooper produzida fora do Reino Unido.

O resultado foi uma cerveja que apresenta diferenciais para o grande público, mas ao tempo conta com uma suavidade que a torna acessível a diferentes paladares.

Ela conta com a adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como a manga. Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, Bahia. Se misturam com o blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação confere um baixo amargor à cerveja, que apresenta 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

Junto com o Iron, a Bodebrown lançou também em 2022 a Aces High, uma brazilian hop ale refrescante e também no mesmo ano, produziu a Legacy of the Beast, especialmente criada para o show em Curitiba da banda.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.