Trópica Brewing Co. investe em concurso para homebrewers

Publicidade
Trópica Brewing, cervejaria do Rio de Janeiro, investe na estratégia de promoção de concurso para cervejeiros caseiros

O mercado da cerveja artesanal tem uma forte ligação com o universo dos cervejeiros caseiros, que é uma das bases de crescimento deste mercado.

Os concursos de cervejas caseiras que visam dar a oportunidade de produção em escala industrial das receitas de homebrewers é uma estratégia que confere visibilidade a uma marca através da mobilização de participantes e o potencial de inovação que as cervejas produzidas possuem.

Por acreditar nesta proposta a cervejaria Trópica Brewing Co. do Rio de Janeiro lançou seu primeiro concurso para cervejeiros caseiros, o Conexão Trópica – Sua cerveja em garrafa. O concurso tem a intenção de conectar cervejeiros caseiros a marca. O vencedor do terá 2500 litros da sua cerveja produzida na fábrica da cervejaria em Campos dos Goytacases.

Continua após a Publicidade

“Cervejeiros caseiros tem crescido e adicionado muitas técnicas e inovações. Várias cervejarias começam com cervejeiros caseiros e a Trópica quer crescer lado a lado proporcionando ao cervejeiro a oportunidade de ter sua cerveja comercializada.” afirma Bia Clemente do marketing da Trópica

O Concurso conta com prêmios que duram um ano e júris técnico e popular para decidir o vencedor que terá prêmios como 150 litros na primeira brassagem e 4 ingressos para o Mondial de lá Bière 2019, onde será lançada a cerveja do Conexão Trópica.

Tendo já promovido concursos ligados a confrarias de cervejeiros caseiros no Rio é a primeira vez que a Trópica realiza o concurso num formato aberto. Diferente da maioria dos a cervejaria não fará um funil para chegar ao juri popular. Todas as cervejas vão ser experimentadas e a nota vai ser uma média com pesos diferentes para juri técnico e popular.

Leia mais: 5 motivos para explicar porque a cerveja artesanal não é uma moda passageira

“Com o júri popular formado também pelo público, pretendemos trazer os consumidores para perto da marca e também dos cervejeiros caseiros.” complementa Bia.

A Trópica iniciou sua trajetória em 2015 com uma marca que apela para o clima de descontração e relaxamento, seu portfólio conta com 13 cervejas.

O regulamento para o Conexão Trópica pode ser acessado aqui.

As inscrições vão até o dia 27 de maio.

Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.