VLB convida brasileiros para 1ª Conferência Internacional de Cerveja Artesanal

Publicidade
A instituição VLB Berlin realiza a 1ª VLB International Craft Brewing Conference de forma online e convida a participação do público brasileiro

A VLB Berlim , instituição alemã dedicada a pesquisa e ensino para fabricação de cerveja fundada em 1883, realizará neste mês de Abril a 1ª VLB International Craft Brewing Conference, uma conferência online para participantes mundiais do setor de cerveja artesanal.

O evento acontecerá de 27 a 29 de abril de 2021 no VLB Virtual Campus, será o primeiro dedicado exclusivamente ao mercado de cerveja artesanal no formato digital realizado pela entidade e a Catalisi, orgulhosamente, é uma das mídias oficiais de divulgação deste no Brasil.

Continua após a Publicidade

O formato digital permitirá que pessoas participem no conforto e segurança de sua casa ou local de trabalho, independentemente de onde você esteja no mundo.

Como em todos os eventos da VLB, serão abordados temas atuais e interessantes, desde as matérias-primas, passando pelo processo de produção, incluindo aspectos de embalagem, logística e transporte. O evento contará com um destacado painel de palestrantes da VLB, bem como convidados do setor cervejeiro artesanal e fornecedores de equipamentos e matérias-primas.


Leia mais:

O que esperar do mercado de cerveja em 2021?


Perguntamos a 3 Brewpubs como está sendo trabalhar com latas


Brasileiros associados a entidade FEBRACERVA – Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais – tem direito a 10% de desconto no ingresso para o evento.

O programa do evento explorará diferentes temas variando desde questões específicas na utilizam de ingredientes cervejeiros até temas relativos a envase e manutenção de qualidade no transporte de cervejas.

[Continua após o vídeo]

Entre os palestrantes, um dos destaques é o sócio-fundador da Brewdog Martin Dickie que abordará as iniciativas de sustentabilidade que a cervejaria tem implantado recentemente e que ganharam muito espaço dentro do modelo de negócios da cervejaria artesanal multinacional escocesa.

O Brasil será representado entre as palestras do evento com Rodolfo Rebelo da Malteria Blumenau que falará sobre sobre a experiência de estabelecer uma micromaltaria no país.

Para ver mais detalhes sobre o evento, que será realizado em inglês, e para realizar a aquisição de ingressos basta clicar aqui.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas