A cervejaria paranaense Way Beer comunicou que fechou parceria com a Olist para expandir o alcance de seus produtos através de vendas digitais por todo o país. Através de várias lojas online a cervejaria conseguirá vender rótulos e kits para diversas cidades do Brasil.
A Olist é a maior plataforma de marketplace do Brasil, oferecendo diversos tipos de soluções para vendas digitais para negócios de diferentes tamanhos estando presente em mais de 180 países, com as mudanças provocadas pea pandemia a empresa cresceu em 2020 de forma acelerada.
A nova opção digital de compra permite o acesso aos produtos Way Beer nos principais sites de e-commerce do Brasil, entre eles Ponto Frio, Americanas.com, Magazine Luiza, Extra e Mercado Livre.
Realizar vendas digitais a nível nacional faz parte do projeto de expansão e estratégia de distribuição da Way Beer, que há mais de 10 anos se firmou como uma das principais expoentes paranaenses entre as microcervejarias brasileiras.
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Vendas online passaram ser um ponto crítico de manutenção da viabilidade de negócios das microcervejarias desde de 2020, devido os efeitos provocados pela pandemia do coronavírus que restringiu o acesso do público a algumas das principais formas de consumo de seus produtos.
As vendas online de bebidas possuem uma série de desafios cujo o aprimoramento das soluções está sendo buscado por várias microcervejarias a fim de que possam estabelecer seus produtos dentro dos novos hábitos de consumo que estão sendo acelerados devido ao momento atual.
“Trabalhamos para levar nossos produtos para o maior número possível de apreciadores de cervejas artesanais. Buscávamos possibilidades viáveis de garantir esse alcance de forma prática, sem perder a nossa qualidade e foi aí que chegamos ao Olist. A partir de agora, consumidores em qualquer lugar do país têm acesso aos nossos produtos em poucos cliques nos sites que já são habituados a comprar” comentou Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer sobre a nova parceria.”
A Way já deseja a algum tempo expandir o acesso de forma descomplicada aos nossos produtos através de vendas online, porém tinha o desejo de garantir que a forma e eficiência na hora de realizar essas entregas e agora acredita conseguir isso contando com uma logística eficiente e de grande alcance.
“A busca por novas ideias, receitas e maneiras diferenciadas de produzir nossas cervejas é constante. Conseguimos aplicar essa inovação também para chegar a cada vez mais pessoas, fazendo que brasileiros de todas as cidades do país possam viver as experiências propostas pela Way Beer” complementou a coordenadora de marketing da Way Beer.
A Olist possui três soluções para realizações de vendas online: o Olist Store para entrada em marketplaces, a Olist Shops para criação de lojas virtuais e o Olist Pax para logística associada a vendas online. A empresa dobrou seu faturamento em 2020 e recebeu 454 milhões de reais de investimento no ano passado.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.