Cerveja mais alcoólica do Brasil retorna com maturação em carvalho

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A cerveja mais alcoólica do país chega a sua versão 2021 bate novo recorde com 35% de teor alcoólico e adiciona complexidade com maturação em carvalho francês

Cervejaria da CUESTA lança a segunda edição da cerveja mais alcoólica do Brasil, originalmente produzida em 2019, trazendo novidades em sua nova versão.

Como prometido a cervejaria lança no primeiro semestre de 2021, a segunda edição da famosa “CUESTA Beer Brandy”, que possui lançamento bienal, conforme anunciado em 2019. 

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A busca por quebra de recordes no teor alcoólico de cervejas sempre chama atenção do público e da mídia, além de oferecer oportunidade de produção de uma bebida com sensorial singular, sendo um tema amplamente explorado internacionalmente por cervejarias como Brewdog e Samuel Adams.

A CUESTA se esmerou para atender às várias solicitações dos clientes que tiveram o prazer de adquirir e saborear a primeira edição desse marco do movimento cervejeiro brasileiro e inovou com mais uma apresentação que chama a atenção por adicionar novidades para os fãs de bebida.


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Uma dela é que a segunda edição presenteia o público com um novo recorde brasileiro, apresentando um teor alcoólico de 35% ABV, a baixa fermentação continua sendo uma das estrelas dessa cerveja que iniciou sua pré-venda no dia 29 de março.

A segunda novidade é que nesta edição a garrafa, que continua a ser de 500ml, será diferente, com linhas mais arredondadas e com a numeração gravada tanto na rolha de madeira quanto no vidro, garantia total de legitimidade e origem controlada. 

A garrafa da cerveja mais alcoólica do país virá acompanhada de dois copos exclusivos e personalizados pensados unicamente para tornar a degustação do produto um momento mais do que especial. 

Cerveja mais alcoólica do Brasil investiu em maturação em carvalho francês

Na edição 2021 a Cervejaria da CUESTA buscou atender àquele que foi o recordista em número de pedidos dos admiradores da CUESTA Beer Brandy de dois anos atrás.

“Elaboramos um aged de 2 anos, mas desta vez em madeira, o que trouxe à bebida uma complexidade ainda maior devido ao tempo de contato com o mais autêntico carvalho francês” conta Marcelo Breda cervejeiro-responsável, idealizador da CUESTA Beer Brandy e proprietário da Cervejaria da Cuesta. 

Completando o produto diferenciado, a cerveja e os copos são acomodado em um estojo exclusivo, também personalizado e numerado.  

O preço sugerido para a segunda edição da “CUESTA Beer Brandy” em 2021 é de R$ 450,00, durante a pré-venda através do telefone (014) 3814-9495 e R$ 490 posteriormente se houver estoque. Serão vendidas somente 100 unidades, todas numeradas, como já se tornou uma tradição da cervejaria para o produto.  

O produto é sempre uma grande oportunidade para colecionadores de raridades e para os apreciadores de cerveja. A “CUESTA Beer Brandy” oferece uma experiência ímpar, legitimamente brasileira, de sabores e aromas para um estilo de produto que só é produzido por cervejarias de outros locais do mundo

Os potentes 35% de teor alcoólico são alcançados transcendendo ao simples processo fermentativo. A cerveja é maturada por dois anos a frio, e passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse complexo modo de elaboração. 

Sua base continua a mesma, cinco tipos de maltes, lúpulos nobres Hallertau e Saaz, a água fenomenal de Botucatu e leveduras lager selecionadas. O líquido translúcido e de coloração âmbar cobreado continua não sendo filtrado.

Embora extremamente alcoólica, a CUESTA Beer Brandy 35% presenteia o apreciador com uma degustação agradável e aveludada, mantém a sensação de aquecimento, mas sem deixar de contar com seus inigualáveis aromas de nozes e frutas secas agora acompanhados de notas marcantes de carvalho francês valorizando o dulçor amadeirado e preservando o spice no aftertaste.  

Nos empenhamos ainda mais para levar aos clientes uma experiência única e dedicamos toda nossa atenção aos pedidos de inovação dos apreciadores, o resultado foi um produto incomparável e que irá entusiasmar a todos, principalmente àqueles que dedicaram um tempo para nos elogiar e sugerir aquilo que lhes agradaria ainda mais para uma nova edição” diz Marcelo Breda sobre as inovações sugeridas pelo público. 

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas