Infográfico: Os maiores no Untappd no ano de 2020

Publicidade
Num mundo da cerveja cada vez mais digital, veja como alguns dos maiores números de marcações no Untappd em 2020.

A mídia social para fãs de cerveja Untappd, que conta com cerca 8 milhões de usuários em todo o mundo, revelou recentemente alguns números de seus ranking de cidades, cervejas e estilos mais publicados na plataforma no ano de 2020, que a Catalisi transformou num infográfico que você pode conferir a seguir

Chamados de check-ins, as publicações no Untappd correspondem a registros de cervejas que foram consumidas e podem conter avaliações do público sobre as mesmas.

Continua após a Publicidade

Os usuários do Untappd possuem um perfil muito correlacionado com os consumidores mais engajados no universo das cervejas artesanais. E a plataforma utiliza técnicas de gamificação para manter estes usuários interessados na utilização do app que também serve como um guia de pontos de venda de cerveja.

O Untappd atualmente pertence a corporação Next Glass que o adquiriu em 2016 e recentemente tem atuado na aquisição de outros negócios que complementem a plataforma, como o tradicional site de cerveja artesanal norte-americano Beer Advocate.


Leia mais:

O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019


No ano de 2020 o Untappd esperava entrar mais fortemente na produção de festivais de cerveja, projeto que foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus. A plataforma tem se preparado também para ter uma atuação cada vez mais global, com primeiro foco na Europa, mas mantendo sua sede nos EUA.

Entre os maiores números de checki-ns chama a atenção o reinado nas IPAs entre os estilos de cerveja mais marcados. Se destacam também a tradicional Guinness e contemporânea Brewdog com seu carro-chefe Punk IPA. A cervejaria escocesa tem investido fortemente em se tornar um ator global cada vez mais relevante.

Confira os maiores no Untappd em 2020, para ver em tamanho maior clique sobre a figura.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas