Saiba tudo sobre como abrir um bar com esse e-book completo e gratuito

Publicidade
O processo de abertura de um bar ganha e-book abordando diferentes temas como escolha de tema, documentação necessária e gestão de estoques e equipe

Este conteúdo foi promovido por

O planejamento da abertura de um bar requer a análise de uma variedade grande de temas de forma a que sejam pensadas uma série de tomadas de decisões e também sejam preparados diversos recursos que o estabelecimento necessitará utilizar.

Para auxiliar aqueles que desejam investir neste ramo a Enjoy, empresa de tecnologia para bares, criou um e-book gratuito abordando uma variedade de assuntos relacionados a abertura de um bar. Da escolha do tipo de estabelecimento a criação do plano de negócios, da organização da papelada necessária ao abastecimento de estoques vários assuntos relacionados ao planejamento são cobertos.

Continua após a Publicidade

O e-book funciona como uma lista de tarefas que você precisa realizar para abrir o seu bar descrevendo os aspectos necessários para a abertura do negócio com exemplos, detalhes e dicas que a Enjoy preparou para os leitores.

A ideia é reunir num só lugar informações sobre diversos aspectos que o futuro dono de um bar precisa refletir e planejar para que possa investir num negócio de sucesso.

Leia mais:

O que é brewpub / taproom / tasting room? (e quais as diferenças entre eles)


Heineken e Hard Rock Café investem em autosserviço de chope


O tipo de bar que se pretende abrir é o primeiro assunto abordado, discutindo os diferentes posicionamentos que um bar pode assumir o que leva ele a se conectar de diferentes formas com o público.

A estrutura do bar é um outro assunto destacado analisando diferentes alternativas para que se inicie o negócio entre a compra de um bar existente, a construção de um bar novo, reformar um local existente ou adquirir a franquia de uma rede.

A construção do plano de negócios, definição de local com o potencial mais adequado, organização da documentação necessária para a abertura e o design e o projeto do bar são outros temas avaliados ao longo dos capítulos do livro, oferecendo informações valiosas para que os interessados enriqueçam o seu planejamento.

Assuntos relacionados a questões operacionais do estabelecimento como abastecimento do estoque, montagem da equipe, e abertura para os clientes também são discutidos para que os leitores não esqueçam de assuntos que impactarão o dia a dia do negócio.

Para realizar o download gratuito do e-book para planejamento da abertura de um bar desenvolvido pela Enjoy clique aqui.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas