A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo.
A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e, em 2019, estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.
A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.
A feira de fornecedores da indústria da cerveja tem credenciamento gratuito para profissionais do setor. Os ingressos para o congresso com palestras sobre produção e mercado cervejeiro podem ser adquiridos para um dia ou o o passaporte para os 3 dias que dá direito a um ingresso pro Mondial de La Bière SP como bônus.
A programação da série de palestras do congresso pode ser acessada aqui.
As inscrições para o congresso podem ser realizadas neste link e os leitores da Catalisi têm acesso a 15% de desconto tanto para ingressos de 1 dia quanto o pacote com 3 dias, através do cupom BRAU_FC.
Fizemos uma lista de 5 expositores do evento para você visitar e conhecer com maiores detalhes seus respectivos produtos e serviços.
O Marketing Cervejeiro oferece cursos especializados em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. A primeira instituição de ensino do Brasil com esse foco tem o objetivo de garantir o sucesso de negócios cervejeiros, através dos cursos de Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, além dos workshops Criação de Rótulo de Cerveja, Marketing Digital para Negócios Cervejeiros e Gestão e Tributação Cervejeira.
Fundado em 2016 pela pós-graduada em marketing, sommelier e mestre em estilos Érica Barbosa, a instituição visa contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais, com turmas em diversas cidades do país.
O Marketing Cervejeiro concederá condições especiais nos seus cursos para inscrições realizadas dentro do evento.
Com um trabalho direcionado a produção terceirizada a Cervejaria Capim Branco funciona na cidade de mesmo nome em Minas Gerais.
A cervejaria possui expertise no desenvolvimento de receitas e diversidade de insumos para atender a custos competitivos as cervejarias que contratam produção com a empresa.
Leia mais: O que é Brewpub/Taproom/Tasting Room? (e quais são as diferenças entre eles)
A Krater é uma editora especializada em livros sobre cerveja. Seu objetivo é produzir os melhores livros sobre cerveja disponíveis no mercado brasileiro, com qualidade técnica e gráfica de nível mundial.
Iniciada no final de 2018 a Krater iniciou seu portfólio com o livri Radical Brewing do americano Randy Mosherm que apresenta uma provocadora celebração dos 12.000 anos da arte de fazer cerveja. Com mais de 90 receitas completas e uma fartura de informações úteis tanto para iniciantes como veteranos experientes .
A Hop Growers of America (HGA) é uma organização comercial sem fins lucrativos, com foco principal em apoio aos produtores, estatísticas e promoção comercial e educação.
Como a indústria de lúpulo dos EUA está em constante evolução, os objetivos e programas
da HGA também são os que melhor atendem às necessidades de seus produtores e parceiros do setor. As decisões são governadas por um Conselho de Diretores e votadas pelos membros, realizadas por funcionários.
Como as indústrias de lúpulo e cervejarias do mundo observam os produtores e plantações dos EUA, o HGA fornece atualizações sobre o progresso de cada safra e mercado global de lúpulos através de um cronograma de lançamentos vinculados a estatísticas e atualizações do USDA e da Convenção Internacional de Produtores de Grãos (IHGC). O HGA também oferece seminários educacionais em renomadas escolas internacionais de cerveja; participa de feiras com amostras de lúpulo e cerveja, delegados de produtores para responder a perguntas técnicas, além de materiais sobre informações de variedade e onde comprá-los, estatisticas muito mais.
Leia mais: Cervejarias ciganas do RJ investem em taproom containers
A Cask Brewing Systems trabalha com a indústria de cerveja artesanal americana desde o início dos anos 80, quando começaram a fornecer equipamentos e ingredientes para fabricação de cerveja.
No final dos anos 90 com o declínio de vendas de cerveja artesanal por excesso de oferta frente a demanda eles desenvolveram microenlatadoras para diversificar as opções de embalagem de modo que cervejarias aumentassem as vendas.
Ao longo de sua história a Cask instalou mais de 1000 sistemas de enlatadoras em 51 países diferentes em todo o mundo.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.