A Bloomberg reportou que a Craft Beer Alliance, dona da Kona Brewing, concordou em trocar os rótulos das cervejas Kona e fazer pagamentos aos consumidores para acertar as alegações de que os iludiu que as cervejas Kona são fabricadas no Havaí.
O processo foi iniciado por dois consumidores da Califórnia em 2017 alegando que eles foram falsamente levados a acreditar que o produto é produzido no Havaí .
Leia também: Banco do Brasil abre linha de crédito de R$ 600 milhões para cultivo de lúpulo no RJ
A Reuters publicou a época que a juíza responsável em San Diego, Califórnia, considerou legítimo o processos dizendo que apesar de uma declaração da embalagem da Kona mencionar que a cerveja era fabricada em New Hampshire, Oregon, Tennessee e Washington, além do Havaí. “O endereço havaiano, o mapa do Havaí identificando a cervejaria Kona na Big Island, e declaração ‘visite nossa cervejaria e pubs sempre que você estiver no Havaí’ são representações específicas e mensuráveis de fato que poderiam enganar um consumidor. ”
A Craft Brew Alliance, sediada em Portland, Oregon, também é proprietária das marcas Redhook e Widmer Brothers, entre outras, e é quase um terço de propriedade da AB-InBev.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.