Lançamentos dessa semana incluem West Coast Double da La Caminera, IPA com lactose da Dogma, Imperial IPA da nova cervejaria Dogfight, nova série customizável da cerveja Avós.
A cervejaria paulista Avós lançou uma série com o nome Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas da família Lager. Conforme seu fundador, a Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas. Não a ponto de ter idade pra tomar umas com cada uma das seis, mas o suficiente pra ter vontade de fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas.
Para quem queira uma cerveja que homenageie as suas avós, foi pensada a série. São cinco cervejas diferentes com os nomes mais populares das décadas de 30 a 60. A campanha oferece uma possibilidade de customizar a homenagem.
A cervejaria criou um hotsite em que o apreciador de cerveja pode personalizar a sua homenagem. São mais de 36.000 configurações para você criar o seu rótulo. Comprando 10 unidades, a cervejaria manda para sua casa.
A Cervejaria Avós também foi um das escolhidas para o Festival de Cerveja do Pão de Açúcar, que começa em todo país no mês de outubro.
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A cervejaria Dogma lança a Creamy, uma IPA (India Pale Ale) com lactose. Levemente adocicada, a bebida possui aromas frutados e cítricos. Com teor alcoólico de 7,3%, a Creamy é envasada em latas de 473 mililitros.
A lactose deixa apenas o sabor da nova IPA mais adocicado. Além disso, segundo a Dogma, gera uma cremosidade palpável no palato e é capaz de equilibrar os sabores e ameniza a amargura do lúpulo.
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A cervejaria Dogfight estréia no mercado de cerveja com o lançamento de seu primeiro rótulo, uma Imperial IPA.
Comercializada em lata de 473 ml e barril (chope), esta Imperial IPA possui 8,1% de teor alcoólico e 100 IBU.
Dois eventos de lançamento estão programados para apresentar a Dogfight e seu primeiro rótulo.
A Dogfight é uma cervejaria cigana focada em produzir cervejas extremas de IBU e ABV elevados, cujo a produção é realizada na cervejaria SP 330 em Ribeirão, Preto, São Paulo.
Caminhos. Escolhas. São as encruzilhadas que nos moldam e definem nosso caráter. Assim como os Ronin, os Samurais sem mestre, estamos prontos para traçar nosso próprio caminho?
Completando um ano de estrada, a La Caminera investe em inovação na utilização do Incognito TM, um extrato de lúpulo, e também investe em uma nova identidade e em um novo conceito.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.