Ambev doará 3 milhões de máscaras a hospitais feitas a partir de PET

A produção de 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, já começa nesta quinta-feira.

A Ambev vai produzir e doar ao Ministério da Saúde 3 milhões de máscaras do tipo shield,  que cobrem todo o rosto. A empresa anunciou que vai começar a fabricar os produtos na próxima quinta-feira (9). A estimativa é que sejam produzidas 100 mil máscaras diariamente e a matéria-prima utilizada na produção será o PET, o mesmo utilizado nas garrafas de refrigerante.

O Ministério da Saúde ficará encarregado da distribuição para hospitais em todo o país. “Estamos realmente focados em ajudar o Brasil nesse momento. Trabalhamos com todo o nosso ecossistema e com diversas áreas da companhia e com parceiros para chegarmos nessa solução”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

As máscaras serão feitas por uma empresa parceira em Guarulhos (SP) a partir do PET, mesmo material das embalagens do Guaraná Antarctica, e tiveram a aprovação de profissionais de saúde de instituições como InovaHC-USP e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Isso só foi possível porque um ecossistema de parceiros da companhia se debruçou no projeto nos últimos dias.


Leia mais:

Cervejaria Seasons se junta a Leuven e Schornstein e se funde a CBCA


Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019


Para a produção dos protetores faciais, a Ambev diz que contou com a contribuição de parceiros desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos. Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.