Cervejaria 3Cariocas muda sua marca para CARIOCΔ BREWING CO.

Cervejaria 3Cariocas remodela sua marca e se torna CARIOCΔ BREWING CO. com o objetivo de representar melhor a essência de seu negócio

Após 6 anos no mercado de cerveja a cervejaria 3Cariocas, nascida na capital do Rio de Janeiro, decidiu promover um rebranding e divulgou sua nova marca, a CARIOCΔ BREWING CO.

A cervejaria, que começou sua trajetória em 2014, participou de uma etapa do início de uma grande expansão das chamadas cervejarias ciganas na capital fluminense e agora faz movimento para começar uma nova fase.

Ao longo deste período, a cervejaria viu o mercado de cerveja passar por diversas transformações, gerando conhecimento que este novo momento deseja representar.

“A 3Cariocas está dentro da CARIOCΔ BREWING CO. A alma da CARIOCA BREWING CO. é a mesma, mas a gente vem com um aprendizado de 6 anos da 3Cariocas, cheio de experiências fantásticas onde a gente aprendeu com erros e acertos, então a gente vem com um gás maior na verdade. Estamos super empolgados” comenta João Filipe Rocha, sócio-fundador da cervejaria.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online


A cervejaria sempre teve sua marca muito ligada a representações da cidade do Rio, que foram traduzidas dentro do portfólio com cervejas de diferentes níveis de complexidade que geraram famílias de produtos para diferentes ocasiões de consumo.

Esses produtos vão continuar dentro da CARIOCΔ BREWING ganhando uma nova cara, e novos lançamentos vão ser agregados ao portfólio.

“As nossas cervejas que a galera já conhece, vão continuar existindo. Vamos repaginar os rótulos todos, dar uma nova cara (Os antigos rótulos vão acabando no mercado e vamos trocar aos poucos). As Cariocaholics, Ipanema, Lapa, todas essas nossas de linha vão continuar as mesmas, vamos só repaginar e obviamente trazer novos lançamentos. Anteontem foi produzida nossa próxima cerveja que a gente vai contar mais notícias em breve” comenta João.

O remodelação da marca para se tornar a CARIOCΔ BREWING foi fruto de um planejamento de vários meses e coincidiu com um momento onde estão ocorrendo diversas mudanças no mercado, o que vai acabar por marcar também esta renovação.

“As pessoas podem esperar principalmente da CARIOCΔ BREWING uma cervejaria renovada, respirando novos ares. A gente já estava planejando isso faz um tempinho, mas a gente aproveitou esse movimento de mudanças ao redor de todo o mundo e entendemos mais ainda que era hora certa mudarmos juntos”

Em 2018, a cervejaria passou por uma mudança importante quando adotou o modelo de equity crowdfunding e ganhou mais de 100 investidores que passaram a compor uma comunidade junto de seu negócio.

Explorar um potencial já existente inicialmente, passando a representá-lo com mais efetividade numa nova marca parece ser um dos grandes objetivos da agora CARIOCΔ BREWING.

“Estamos muito motivados, achamos essa marca mais agregadora. Na verdade já tem tempo que não são mais só 3 cariocas, nós somos várias pessoas que trabalhamos pro mesmo intuito e bebemos junto com muita gente que ama nossas cervejas. finaliza João Filipe.

A cervejaria enviou um manifesto através da imagem abaixo, clique sobre ela para ampliar.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.