AB InBev é a primeira empresa a contar com propagandas no Netflix

AB InBev é a primeira empresa a apostar anúncios no Netflix dentro do novo modelo de assinaturas criado pela gigante do streaming de vídeos

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), a maior cervejaria do mundo, fará o primeiro comercial de cerveja no novo nível suportado por anúncios da gigante do streaming de vídeos Netflix nos Estados Unidos.

Os espectadores com 21 anos ou mais que usarem a modalidade de assinatura com anúncios verão dois comerciais de 15 segundos para Michelob Ultra seguidos por um comercial de 30 segundos para Bud Light.

A AB InBev é a primeira empresa a veicular um anúncio no novo serviço de streaming suportado por anúncios da Netflix, que foi lançado recentemente.

A Netflix lançou o nível suportado por anúncios em resposta à diminuição das assinaturas impulsionadas por aumentos de custos e um cenário mais competitivo do setor. A Netflix está cobrando dos anunciantes US$ 65 para cada 1.000 espectadores alcançados, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal , um CPM relativamente alto.


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À medida que os profissionais de marketing são direcionado a investir em canais que geram resultados tangíveis, através de métricas digitais como o Netflix, onde os custos são comparativamente maiores e numa arena ainda não testada muitas incertezas levantadas, gerando pressões para para ambos os lados

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A decisão da Anheuser-Busch InBev de comprar mídia na Netflix decorre de sua missão de atingir os consumidores com mais precisão à medida que a forma como as pessoas se divertem continua a mudar.

“Sabemos que os consumidores têm cada vez mais opções quando se trata de como passam seu tempo online, por isso é fundamental que continuemos a evoluir nosso manual à medida que procuramos integrar ainda mais nossas marcas à cultura”, Spencer Gordon, grupo da Anheuser-Busch InBev vp de conexões do consumidor, disse em um comunicado.

A Netflix é o maior serviço de streaming do mundo, registrando 223,09 milhões de assinantes no terceiro trimestre , um ganho de 2,4 milhões de clientes pagantes. Como tal, seu nível suportado por anúncios estará disponível em uma dúzia de países, incluindo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, México, Espanha e Reino Unido.

Enquanto anúncios na grande mídia em momentos de extrema audiência como o Super Bowl (final do campeonato nacional de futebol norte-americano) conferem reputação para a AB InBev num momento de espetáculo, anúncios mais focados como no Netflix permitem atingir consumidores certos, na hora certa, no lugar certo, com as mensagens certas.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.