A produção de lúpulo do hemisfério norte (parte do globo está a maior parte de seu cultivo) entrou em sua época de colheita. Nos Estados Unidos tradicionalmente uma série de fazendas costuma receber visitantes para acompanhar este trabalho.
Infelizmente, com a pandemia do novo coronavírus esses eventos presenciais foram cancelados. Porém, a produtora Yakima Chief Hops, do Noroeste Pacífico dos EUA, decidiu transformar essa atividade para um acompanhamento virtual da colheita disponível gratuitamente para o mundo inteiro.
O evento online criado pela Yakima não só proporciona visitas a fazendas como também está oferecendo conjuntamente de graça uma série de cursos relacionados ao lúpulo. Os encontros virtuais estão ocorrendo com programação diária durante o mês de setembro com transmissão em inglês e uma pequena parcela em espanhol.
A Yakima Chief Hops é uma empresa que concentra 15 produtores de lúpulo de todo o Noroeste Pacífico norte-americano, sendo a temporada de colheita a época mais importante para a empresa. É uma tradição especial que ajuda a cumprir sua missão de promover conexões profundas entre fazendas familiares e as melhores cervejarias do mundo.
Leia mais:
Mercado terá excesso de lúpulo pela primeira vez em sete anos em 2020
Espírito Santos ganha projeto para produção comercial de lúpulo
Esses encontros anuais normalmente são pagos e limitados a um determinado número de pessoas. Sendo a primeira vez que qualquer interessado do mundo com acesso a internet poderá acompanhar o período da colheita de graça.
Com duração de todo o mês de setembro, o evento apresentará diferentes sessões a cada dia, incluindo visitas a fazendas e instalações, entrevistas com fazendeiros, seminários educacionais relacionados ao lúpulo e à cerveja e anúncios de novas variedades de lúpulo.
“Esta é uma rara oportunidade em que convidamos o mundo para ver onde realmente começa uma boa cerveja e conhecer as pessoas talentosas que fazem isso acontecer”, disse o CEO da Yakima Chief Hops, Ryan Hopkins .
“Sabemos que as cervejarias estão entre as empresas que foram mais atingidas pelo COVID-19. Queremos mostrar nosso apoio oferecendo este evento a todos virtualmente pela primeira vez, mantendo nossas comunidades globais seguras.” completa ele.
As gravações das sessões serão disponibilizadas, mas os participantes são incentivados a participar do momento de perguntas e respostas ao vivo.
Para ver a programação, visite virtualharvest.com . Os participantes são incentivados a se inscrever para receber atualizações.
A YCH é uma fornecedora global de lúpulo 100% controlada por produtores, com a missão de conectar cervejeiros com fazendas familiares de lúpulo. Operando há mais de 30 anos, nos tornamos mais do que um fornecedor de lúpulo. Somos líderes em inovação, qualidade e atendimento ao cliente. Somos um recurso para cervejeiros, fornecendo produtos baseados em soluções e pesquisas líderes da indústria. Somos defensores da sustentabilidade e de causas sociais significativas, trabalhando para apoiar o meio ambiente e as comunidades ao nosso redor. https://www.yakimachief.com/
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.