A colheita de lúpulo começou e dá para acompanhar online

Publicidade
A produtora Yakima Chief Hops dos EUA está transmitindo a colheita de lúpulo de 2020 e diversos cursos de graça em setembro

A produção de lúpulo do hemisfério norte (parte do globo está a maior parte de seu cultivo) entrou em sua época de colheita. Nos Estados Unidos tradicionalmente uma série de fazendas costuma receber visitantes para acompanhar este trabalho.

Infelizmente, com a pandemia do novo coronavírus esses eventos presenciais foram cancelados. Porém, a produtora Yakima Chief Hops, do Noroeste Pacífico dos EUA, decidiu transformar essa atividade para um acompanhamento virtual da colheita disponível gratuitamente para o mundo inteiro.

Publicidade

O evento online criado pela Yakima não só proporciona visitas a fazendas como também está oferecendo conjuntamente de graça uma série de cursos relacionados ao lúpulo. Os encontros virtuais estão ocorrendo com programação diária durante o mês de setembro com transmissão em inglês e uma pequena parcela em espanhol.

A Yakima Chief Hops é uma empresa que concentra 15 produtores de lúpulo de todo o Noroeste Pacífico norte-americano, sendo a temporada de colheita a época mais importante para a empresa. É uma tradição especial que ajuda a cumprir sua missão de promover conexões profundas entre fazendas familiares e as melhores cervejarias do mundo.


Leia mais:

Mercado terá excesso de lúpulo pela primeira vez em sete anos em 2020


Espírito Santos ganha projeto para produção comercial de lúpulo


Esses encontros anuais normalmente são pagos e limitados a um determinado número de pessoas. Sendo a primeira vez que qualquer interessado do mundo com acesso a internet poderá acompanhar o período da colheita de graça.

Com duração de todo o mês de setembro, o evento apresentará diferentes sessões a cada dia, incluindo visitas a fazendas e instalações, entrevistas com fazendeiros, seminários educacionais relacionados ao lúpulo e à cerveja e anúncios de novas variedades de lúpulo.

“Esta é uma rara oportunidade em que convidamos o mundo para ver onde realmente começa uma boa cerveja e conhecer as pessoas talentosas que fazem isso acontecer”, disse o CEO da Yakima Chief Hops, Ryan Hopkins . 

“Sabemos que as cervejarias estão entre as empresas que foram mais atingidas pelo COVID-19. Queremos mostrar nosso apoio oferecendo este evento a todos virtualmente pela primeira vez, mantendo nossas comunidades globais seguras.” completa ele.

As gravações das sessões serão disponibilizadas, mas os participantes são incentivados a participar do momento de perguntas e respostas ao vivo.

Para ver a programação, visite virtualharvest.com . Os participantes são incentivados a se inscrever para receber atualizações.

Yakima Chief Hops

A YCH é uma fornecedora global de lúpulo 100% controlada por produtores, com a missão de conectar cervejeiros com fazendas familiares de lúpulo. Operando há mais de 30 anos, nos tornamos mais do que um fornecedor de lúpulo. Somos líderes em inovação, qualidade e atendimento ao cliente. Somos um recurso para cervejeiros, fornecendo produtos baseados em soluções e pesquisas líderes da indústria. Somos defensores da sustentabilidade e de causas sociais significativas, trabalhando para apoiar o meio ambiente e as comunidades ao nosso redor. https://www.yakimachief.com/

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas