O segundo mês do ano terminou e os leitores da Catalisi que procuraram se informar através do nosso site deixaram como as mais lidas do mês as publicações abaixo. Aproveite para ler ou reler e entender melhor o mercado de cerveja
1 – Heineken estuda cidades para receber sua fábrica de R$ 1,8 bilhão no Brasil
A Heineken, segundo maior grupo cervejeiro presente no Brasil, está evoluindo nas análises de qual cidade mineira irá receber sua nova fábrica no Brasil, a primeira construída pela gigante no país. Clique aqui para ler.
2 – Cerveja Praya se funde a novo grupo de bebidas com aporte de R$ 25 milhões
Esta semana foi anunciada a criação da , a Better Drinks, um novo ator que estará presente no mercado de bebidas, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, resultado da união de cinco marcas em ascensão no Brasil: Praya, Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant. Clique aqui para ler.
Leia mais:
EUA batem recorde de produção de lúpulo mais uma vez em 2021
O novo mercado da cerveja sem álcool começou a chegar no Brasil
3 – Vendas de cerveja alcançam 14,3 bilhões de litros no Brasil em 2021
Levantamento realizado pela empresa de análise de mercado Euromonitor relatou que as vendas de cerveja no Brasil em 2021 atingiram seu maior patamar em, ao menos, oito anos chegando a 14,3 bilhões de litros. Clique aqui para ler.
A cervejaria Overhop, da capital do Rio de Janeiro, está buscando se aproximar do consumidor final através de um investimento em máquinas automáticas de venda de cerveja. Clique aqui para ler.
5 – Everbrew inicia operações de sua fábrica de R$ 4 milhões em Santos
A cervejaria Everbrew entrou numa nova fase de seu negócio com a entrada em operação no de sua fábrica própria na cidade de Santos, passando agora a produzir 100% das cervejas da marca em sua cidade natal. Clique aqui para ler.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.