Better Drinks: Dona da Praya já conta com rede de distribuição da Heineken

Imagem: Carlos Felipe/Catalisi

Os produtos do grupo Better Drinks já contam com a distribuição da Heineken ampliando a sua presença em pontos de venda no Brasil

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras de bebidas, já conta com a rede de distribuição da Heineken Brasil para ampliar sua presença em diferentes pontos de venda no Brasil.

A distribuição é um dos primeiros passos dados para que Heineken alavanque os produtos da Better Drinks, avaliando seu potencial de escalabilidade comercial. A gigante holandesa adquiriu parcela minoritária do grupo de bebidas no ano passado.

A aquisição abriu a oportunidade para que a Heineken possa estreitar relações com a Better Drinks e permite que a companhia holandesa possa explorar marcas e produtos que tragam algum nível de complementaridade para o seu negócio.

Através da rede de distribuição da Heineken, os produtos da Better Drinks estão ganhando mais visibilidade ao entrar em novos pontos de venda e também mais eficiência ao adentrar numa rede mais capilarizada de entregas.


Leia mais:

Leia mais:
praya-puro-malte-long-neck
Praya se funde a Better Drinks com aporte de R$ 25 milhões

fabrica-heineken
Número de cervejarias no Brasil ultrapassa 1.700 unidades em 2022


A Better Drinks compreende as marcas F!VE, de drinks prontos para beber, Praya, de cervejas, Vivant, de vinhos em lata, Mamba Water, de água em lata, Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural o Vermelhão, um amaro lançado em parceria com Gusttavo Lima semelhante ao Campari.

Com a distribuição dos produtos Better Drinks a Heineken pode explorar estratégias para produtos além da cerveja, algo que a Ambev tem realizado através da criação de uma divisão própria para cuidar deste segmento que tem crescido no Brasil seguindo tendência mundial.

No caso da participação da Heineken dentro da Better Drinks, a gigante busca principalmente ampliar sua pegada dentro de produtos do mercado de saudabilidade e que possuam projetos ligados a sustentabilidade.

A evolução da Better Drinks

Criada em 2022 por Felipe Della Negra, ex-CEO da Red Bull Brasil, e Felipe Szpigel, ex-excutivo da AB InBev, a Better Drinks nasceu com o propósito de escalar investimento em bebidas inovadoras, criando nichos que não competissem diretamente com as gigantes do setor mas que cubrissem as principais tendências do mercado, da sustentabilidade à conveniência.

Inicialmente a Better Drinks captou R$ 20 milhões com investidores anjo, e pouco mais de um ano após da sua criação captou R$ 65 milhões através de empréstimo diretos com uma gestora de investimentos. A captção mirou na expansão de distribuição e investimento em marketing.

No meio de 2024 a Better Drinks deu mais um passo na sua trajetória de expansão ao ser adquirida em fatia minoritária pela Heineken.

Em 2023 a Better Drinks já contava com faturamento de R$ 50 milhões anuais e estava presente em 30 mil pontos pelo país.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.